domingo, 27 de setembro de 2015

ASSEMBLÉIA DAS ALMAS GLORIFICADAS

Na região mais elevada da Sefira Malchuth habitam as Almas Glorificadas. Em hebraico, são denominadas Ishim, o que significa, muito simplesmente “os Homens”. São os santos, os patriarcas, os profetas, os grandes mestres espirituais, os fundadores de religiões, que formam uma ponte entre a nossa humanidade e as Hierarquias angélicas. Eles deixaram a Terra mas não a abandonaram, velam por ela e orientam as forças cósmicas que contribuem para o desenvolvimento espiritual dos seus habitantes.

Quando a religião cristã menciona a “comunhão dos santos” ou a religião judaica a “comunidade de Israel”, trata-se sempre desta comunidade dos Ishim. Cada corrente mística dá-lhes um nome diferente, mas é sempre a mesma assembleia das Almas glorificadas que vive e trabalha na Sefira Malchuth, de que a nossa Terra é a parte material. Foi ela que trouxe aos humanos todos os conhecimentos que agora se encontram dispersos nos símbolos e nos rituais de todas as religiões. É ela a verdadeira Fraternidade Branca Universal. Nós, aqui na nossa Fraternidade, o que fazemos é preparar-nos para um dia sermos considerados dignos de participar no trabalho dessas criaturas e ser admitidos na sua comunidade. Ninguém pode participar na sua santa assembleia forçando as portas. Só é aceite quem compreendeu onde está a verdadeira via e se põe ao serviço de um alto ideal.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Reino do Sol 
Pinturas de Freydoun Rassouli
http://www.rassouli.com/

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

A gente quer ver uma mudança positiva nas pessoas e trabalhamos para isso, mas raramente encontramos a mudança que esperávamos. As pessoas continuam a exibir seus velhos padrões de comportamento e isso nos incomoda. Mas a mudança real só pode vir quando nós temos uma visão de misericórdia em relação a elas. Com misericórdia trazemos o melhor nas pessoas sem gerar expectativas. Quando conseguimos ver as qualidades positivas, as incentivamos a usar essas qualidades. E a mudança acontece naturalmente.

Quanto mais entendemos a nós mesmos - com as nossas fraquezas e virtudes - melhores serão nossas relações com os outros. Conhecer a si mesmo em profundidade requer tempo, esforço e a prática do silêncio. Em silêncio pode-se começar uma conversa consigo. Desta forma, podemos gradualmente descobrir nossa força e beleza interior, e reconhecer a fundação do nosso valor e dignidade como seres humanos. Quando reaprendemos a nos ver com nossas qualidades originais e valores inatos, também fica mais fácil reconhecer essas qualidades nos outros.

Consciência da alma é um lindo estado do ser, onde o senso total de si muda de uma identidade física para uma identidade espiritual. Na consciência da alma você não mais sente que é homem ou mulher, velho ou jovem. Sua auto estima nesse estado é marcada por uma profunda experiência do seu valor intrínseco como filho de Deus.

A perda da consciência de alma coloca o bem estar nas mãos do ambiente ao nosso redor. Nos tornamos escravos das influências das pessoas e situações. Nos sentimos felizes apenas quando os eventos externos garantem isso. Por outro lado, a consciência da alma nos liberta das influências externas, nos permitindo criar bem estar independente dos acontecimentos que fogem do nosso controle. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal