quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O FOGO PRIMORDIAL - SERES ESPELHO: QUANDO O CÉU DESCE À TERRA


A Luz Primordial, que nos chega desde os confins do universo, é transmitida à superfície terrestre através dos Espelhos dos Centros Planetários.

Quando é emanado desde a Fonte Primordial, o elemento Luz é puro e imaculado. Ao desdobrar-se e expressar-se nos diferentes planos, assume a cor característica que a Lei em cada plano tem de expressar.

Os diferentes receptores de Luz, que se encontram estabilizados como potentes centrais de Fogo em toda a criação, são chamados Espelhos.

No Cosmos, a rede que interconecta e transmite a Vontade Maior a todas as esferas que o compõem é chamada Sistema de Espelhos. Esta rede de Espelhos custodia o fluir do Propósito Maior, conservando-o imaculado e inalterável. Expressa o mais perfeito equilíbrio e mantém assim unida toda a Vida manifestada no Cosmos: galáxias, sistemas solares, planetas, mundos manifestados e imanifestados. Este sistema de comunicação cósmica guarda os mistérios do Verbo. Em essência, os Espelhos são a Voz do Pai. É através dos Espelhos do Cosmos que os homens podem conhecer a Vontade Divina, as Leis que os reintegrarão ao seio do seu Criador. O Cosmos, como um todo, é o grande Espelho onde o mesmo Cosmos expressa a sua ideia prima, o seu Meta Arquétipo. Em síntese, a Vida é um Espelho e todos, como essências, somos Espelhos refletores da Luz do Criador.

Assim como existe em todo o universo, também existe nos planos internos do planeta um sistema de comunicação, um Sistema de Espelhos, que se encontra polarizado nos centros internos da vida planetária. A sua amplitude cósmica outorga dignidade a toda a vida manifestada na esfera planetária. No ciclo anterior, foi-nos revelado que existiam três Centros Maiores tradutores da Vontade do Logos. Não nos corresponde abordar aqui a função que estes três Centros cumprem para a vida-humanidade como um todo, já que sobre estes, existem instruções estabilizadas pelos seus respectivos prolongamentos, servidores do bem geral. (1)

Nos planos suprafísicos da Terra, encontra-se um Espelho de grande amplitude cósmica que guarda a matriz programática, não só para este planeta, como também para toda a galáxia. Este Espelho de insondável amplitude coordena a Luz Primordial, a Luz Feminina que se expressa em toda a Criação e guarda as chaves que levarão à realização de cada Raça-Raiz disseminada nesta Galáxia Consciencial. Nos tempos de hoje, este Espelho revela-se como o Espelho de Espelhos, aquele que levará a humanidade para a sua sacralização.

LYS, é o refletor da Luz Feminina, o Som do qual tudo emanou.

[...] O Espelho de LYS irradia para a superfície terrestre «o Arquétipo» emanado pela Mente Universal. Como Fogo Síntese, guarda o modelo para cada um dos diferentes corpos que compõem tanto o homem interno como o homem externo. É o Arquétipo que os diferentes corpos deverão expressar nas diferentes raças e as suas respetivas sub-raças.

«A Luz do Oriente brilha no Ocidente» – estas foram as palavras pronunciadas pelo ancião Lama, porta-voz do Aspecto Masculino do planeta, «Shambhala» –. América do Sul é um potente ponto de ancoragem da Luz Feminina, a Luz Primordial. Como um estado de consciência, assinala à humanidade o caminho para a transcendência e estimula, no interior dos homens, o emergir da Vida Espiritual e da Vida Divina. América do Sul, como estado de consciência, guarda as chaves que revelarão o Rosto da Mãe do Mundo. A grande época dourada que é esperada por todos os povos da Terra, época intimamente conectada com a constante e crescente influência da Luz Feminina, já está presente no interior de cada homem e mulher. A sua exteriorização só será possível através da vivência da Lei do Silêncio.

O Silêncio como o Grande Instrutor, é a Grande Corrente Omnisciente que conduz cada partícula à Origem, ao encontro com a Fonte Inesgotável de Vida. Recebei o mensageiro, ele os batizará. Recebei o Lírio de Fogo.

Os Espelhos na América do Sul, em sintonia com o sistema de Espelhos estabilizados nos planos internos da sagrada cordilheira do Himalaia, estão inaugurando o emergir de um «novo homem». O Feminino e o Masculino, aspectos complementares em toda a criação, estão introduzindo a humanidade às novas Leis que se anunciam, conduzindo assim os homens à integração com as Esferas Ardentes. (2)

A função que LYS cumpre como Espelho, é a de custodiar o Arquétipo Primordial, que levará a humanidade, em ciclos futuros, a expressar os diferentes aspectos da Vida Logóica. Como refletor da Luz Primordial, ou Luz Feminina, LYS é o Coração-Graal, de onde ancora o Fogo da Trindade em todo o seu esplendor e verte a sua Luz sobre toda a vida manifestada neste planeta e sobre toda a Galáxia.

Para que a Luz Feminina, Luz Primordial, possa atrair para a superfície terrestre o Fogo da Trindade, e para que este cerimonial se possa estabilizar em cada coração, os Espelhos Maiores (os Espelhos que refletem a Luz Feminina de LYS) contam também com uma rede de Espelhos menores, expressada como função através de seres encarnados que servem como fio de ligação entre os planos internos e os planos externos.

Existem seres Espelho que operam entre Andrômeda, Orión e Sírius; entre Sírius, Orión e o Sol; entre o Sol, LYS e Shambhala. Outros operam entre LYS, Shambhala, Miz Tli Tlan, Erks e Ibez etc.

Um ser Espelho tem a função de inter-relacionar os diferentes planos entre si, traduzir e decodificar os mistérios do Verbo. O seu eixo é refletir a Luz do Único para toda a criação. O seu propósito como ser Espelho é trazer a vibração de um plano mais alto para um plano mais denso.

Um ser Espelho é um intercomunicador entre o Cosmos e a Terra. A sua vida, a sua existência, é a mais pura expressão do cântico do silêncio. Refletor do Fogo de seu Espírito, tecedor de mundos, é um servidor em ação.

Onde haja um ser Espelho ativado, existe comunicação cósmica, uma ligação entre os diferentes Conselhos do Cosmos. Um ser Espelho é um cálice da Vontade Maior, a sua presença revela o Fogo em cada coração. É a função-Espelho a que tem a capacidade de aproximação à vibração de outras linhagens. A sua qualidade vibratória permite introduzir no éter planetário uma vibração transcendente, transubstanciando e elevando tudo. A radiação é seu instrumento de trabalho.

Um ser Espelho ativo na superfície terrestre é um bálsamo de cura e redenção. Morando entre os homens, é sinal de que o Cosmos desceu à Terra.

A vossa função como ser Espelho é refletir a luz dos universos, para a vida planetária.

O silêncio é o vosso instrumento mais apreciado. O silêncio é o cântico que todo o Espelho no Cosmos emite. Portanto, tornai-vos silêncio, comungai com o Fogo dos Espelhos através da Lei do Silêncio. Traduzi sem palavras a Vontade da Fonte Maior.

Dirigi a vossa atenção ao mais profundo de vosso Ser, ali encontrareis a melodia dos Espelhos, encontrareis que não existe distância alguma para aquele que contacta a essência da Vida.

A vossa função, como ser Espelho, é refletir, através da vossa essência, a Luz imaculada que vos chega do Grande Espelho Central, o Coração do Cosmos.

Permiti que a Luz Primordial se expresse através do vosso templo-coração, permiti que seja ela quem construa as bases-cimento que revelarão aos homens novas moradas.

[...] A vossa existência será ígneo testemunho de que o Cosmos caminha entre os homens. Então a humanidade escutará no seu interior o cântico dos Espelhos, revelando o Rosto de LYS em cada coração.


Andrés Rios




Fonte: do livro «O FOGO PRIMORDIAL», inserido na coleção "Luz do Ocidente"
Publicações Maitreya, Porto, Portugal
https://publicacoesmaitreya.pt
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/inc%c3%aandio-fa%c3%adscas-roud-pirotecnia-1905608/





Notas:

(1) Ver: "A Chave de Andrômeda", de Pedro Elias, Ed. Caminhos de Pax

(2) Mundo Ardente: denominação dos planos que transcendem a vida físico-etérica, emocional e mental: os planos espirituais, divinos e cósmicos, mundos de pura Glória, constituídos de Fogo Cósmico.