sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MEDITAÇÃO É UM ESPELHO

Meditação é um espelho — e o mais fiel deles.

Quem quer que entre em meditação arrisca-se a um confronto consigo mesmo.

O espelho da meditação nunca mente, e também não elogia.

Ele é imparcial e inocente e nunca projeta nada.

Somente mostra exatamente sua face original real, a face que nós nunca mostramos ao mundo, a face que nós mesmos já esquecemos.

Então é possível que você mesmo não seja capaz de reconhecê-la na primeira vez!

Mas não escape dela.

Enfrente-a e você a conhecerá e a reconhecerá.

Este confronto é o primeiro teste de coragem no caminho interior.

Então quando isto acontecer — celebre e sinta-se abençoado.





Osho






Fonte: "Uma Xícara de Chá"
http://www.palavrasdeosho.com/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

ESFORÇOS RENOVADOS CONSTANTEMENTE

Quando nada os obriga a fazer esforços, os humanos têm tendência a parar. É preciso que lhes surjam dificuldades, provações, para eles se emendarem e mobilizarem as suas energias a fim de recomporem a situação. Quando o conseguem, relaxam e voltam a cair na negligência, na preguiça. Não é bom ajustar o seu comportamento às variações do mundo exterior. Quaisquer que sejam os acontecimentos, deveis continuar a fazer esforços, pois eles é que vos mantêm vivos e com saúde. As condições melhoram, as dificuldades amainam?... Tanto melhor, mas isso não é razão para parar de fazer esforços físicos, afetivos, intelectuais. É esta a regra para os verdadeiros espiritualistas. A prática espiritual está baseada em métodos muito simples, mas cuja aplicação exige uma grande perseverança. Para adquirirdes a luz, a paz, o amor, a força, todos os dias precisais de fazer novos esforços: alimentar certos pensamentos, pronunciar certas palavras, executar certos gestos. Então, é a própria Mãe Natureza que vos diz: «Eu reconheço esses pensamentos, essas palavras, esses gestos: eles vibram em harmonia com aquilo que existe de mais belo e luminoso em mim. Eu te concedo as minhas bênçãos.»






Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

ALEGRIA - BEM-AVENTURANÇA

A alegria reflete o frescor de tudo o que é novo. Ela não se deixa corromper por velhos paradigmas. Está sempre pronta para extrair o que há de bom em tudo, com a leveza de uma criança e a genialidade de um sábio. Não se deixe levar pelas ondas de tristeza, mantenha seu senso de humor. Não importa o que esteja acontecendo, sorria honestamente. O sorriso é a ponte que permite a aproximação dos corações ressentidos.

Quando reduzimos nossos desejos e terminamos com todas as expectativas, começamos e diminuir nosso sofrimento e passamos a experimentar a verdadeira felicidade que reside na alma. Mas a maior felicidade é compartilhar a bondade que está dentro de nós. Quando temos bons votos em abundância para todos, sem nenhuma discriminação ou egoísmo, nossas alegrias são multiplicadas - recebemos bênçãos de Deus e dos outros. Isto age como um tapete mágico que nos mantêm voando mais e mais alto em alegria e bem-aventurança ilimitadas.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal