terça-feira, 19 de julho de 2016

EU SOU UM; EU ME TORNAREI MUITOS

Deus é infinito. É impossível medi-Lo ou compará-Lo com qualquer coisa, pois não há "outro" para se comparar. Ele é onipresente. Os Vedas declaram: "Ele é somente Um, sem um segundo" (Ekam eva Advitiyam). O Divino decidiu: "Eu sou Um; Eu Me tornarei muitos" (Ekoham Bahusyaam). Por Sua vontade, Deus Se manifestou em muitos. Todas as religiões têm aceitado essa verdade. A Bíblia declara: "Deus criou o homem à Sua própria imagem." Assim, a partir do Uno, o cosmos múltiplo surgiu. Com o crescimento do conhecimento, a natureza animal do homem diminuiu e ele tem sido capaz de desenvolver e aperfeiçoar sua cultura. Como diz o ditado, o Divino aparece em forma humana (Daivam maanusha rupena). Por isso, não se considere um mero produto da Natureza, uma criatura dos sentidos e dos elementos físicos. Você é uma encarnação da Divindade. (Discurso Divino, 15 de setembro de 1988)

Todo ser é uma encarnação do Divino. O relacionamento humano verdadeiro pode crescer somente quando essa verdade for reconhecida. A primeira etapa é quando você reconhece: 'Eu sou a Luz'. A próxima é quando você compreende: 'A Luz está em mim', e, finalmente, quando você percebe: 'Eu sou a Luz'. 'Eu' representa amor e luz que indicam a Suprema Sabedoria (Jnana). Quando amor e luz se unem, há Realização. O caminho da devoção é mais fácil que o caminho da sabedoria. O amor deve vir de dentro, não de fora, forçado. Desenvolva amor espontâneo. A atitude de implorar a Deus por favores deve ser abandonada. O amor por Deus não deve ser baseado em retribuição igual, em busca de favores em troca de orações e oferendas a Deus. Deposite sua fé em Deus e faça o seu dever com o melhor de sua capacidade. Preencha-se com amor e compartilhe-o com todos. (Discurso Divino, 15 de setembro de 1988)





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Tumblr.com

IDEIA AJUSTADA DE RELIGIÃO

Os "religiosos" não têm uma ideia mais ajustada da religião do que os "não religiosos": imaginam que lhes bastará ajoelharem-se numa igreja ou num templo e recitarem algumas orações para sentirem que estão em presença do Senhor. Mas não é assim, só pode sentir a presença do Senhor quem se lavou interiormente. Um vidro onde o pó e a sujidade se acumularam não deixa passar a luz do sol; do mesmo modo, um ser que não eliminou as suas impurezas não pode deixar-se penetrar pela presença divina. Há sempre um trabalho a fazer: é todos os dias, de manhã, à noite, que é preciso pensar nesta limpeza. Analisando os vossos estados interiores, os vossos pensamentos, os vossos sentimentos, esforçando-vos por dominá-los, por orientá-los na via do bem, tornar-vos-eis como um cristal transparente que deixa passar a luz celeste. Nesse momento, sim, sentireis a presença do Senhor.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Os instrumentos para o poder do silêncio são os pensamentos e os sentimentos puros. Quando você tiver que corrigir alguém em alguma situação lembre-se que palavras podem não funcionar mas o silêncio baseado nos sentimentos puros e no amor certamente  funcionará. Quando você aceita a pessoa como ela é com amor você consegue trazer mudança nela. Lembre-se: quanto menos você falar mais paz será criada.

Quando os pensamentos são negativos ou inúteis, a velocidade deles é muito alta. Pensamentos assim não são poderosos. Por outro lado, quando os pensamentos são positivos eles são poucos e poderosos. Tais pensamentos criam um impacto positivo. Hoje, eu vou checar meus pensamentos, eu vou criar um pensamento bonito e vou mantê-lo todo o dia, eu tenho o poder de influenciar minha vida, eu sou o mestre da minha vida, são pensamentos simples que diminuirão a velocidade dos meus pensamentos e me tornarão poderoso. O tesouro dos pensamentos é o maior tesouro.

Deixe que haja fé intensa em si mesmo. Nunca perca a fé. Muitas coisas virão para abalar a sua fé, mas fé é fé. O que está me fazendo progredir? É a fé. A fé me faz falar a verdade, de modo que até mesmo os outros não tenham dúvidas. Meus frutos são criados pelas minhas ações. Cada um, através dos seus esforços, cria sua própria fruição. (Dadi Janki)

Não há dois dias que sejam iguais. Não há duas pessoas que sejam iguais. A atuação das pessoas está continuamente mudando. Mesmo minha própria atuação muda diariamente. Será que estou fazendo o mesmo que fiz ontem? Não, isso mudou. Portanto, por que eu manteria a mesma atitude que eu tive em relação a algo que já aconteceu?  Nós não precisamos nos sentir presos a uma atitude específica da mente. (Dadi Janki)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal