terça-feira, 24 de outubro de 2023

A ELETRIFICAÇÃO DO PLANETA E A HERANÇA DA NOVA ERA


Pensamentos de Alice A. Bailey


A limitação da ciência moderna se baseia na falta de visão, mas suas possibilidades residem em reconhecer a verdade quando a comprova. (Telepatia e o Veículo Etérico, p.142, ed. inglês)

A intensificação da luz é contínua e começou mais ou menos na época em que foi descoberto o uso da eletricidade, resultado direto dessa intensificação. A eletrificação do planeta, por meio do uso generalizado da eletricidade, é uma das coisas que está inaugurando a nova era e ajudará a que se produza a revelação da presença da alma. Dentro de pouco tempo a intensificação chegará a ser tão grande que ajudará materialmente a rasgar o véu que separa o plano astral do plano físico; a trama etérica que divide a ambos, logo se dissipará e permitirá que aflua de forma mais rápida o terceiro aspecto da luz. A luz do astral (a radiação estelar) e a luz do planeta se misturarão totalmente e o efeito sobre a humanidade e os outros reinos da naturalidade nunca poderão ser tão acentuados. Por um lado, afetará profundamente o olhar humano, e fará com que a atual visão esporádica etérica seja um acervo universal. Ela trará para dentro do raio de nosso contato a gama de cores infravermelhas e ultravioletas, e nós veremos o que no presente está oculto. (Psicologia Esotérica I, p.102–3, ed. inglês)

Os Servidores Científicos… revelarão a espiritualidade essencial de todo trabalho científico que está motivado no amor à humanidade e ao seu bem-estar; relacionará a ciência com a religião e trará à luz a glória de Deus pelo meio do seu mundo tangível e das suas obras. (O Discipulado na Nova Era I, p.39, ed. inglês)

A moderna ciência esotérica tem um grande conhecimento da forma externa ou aparência material e de sua naturalidade elétrica. A ciência esotérica sabe muito a respeito da naturalidade das energias subjetivas e das qualidades que colorem e condicionam a forma. Quando ambos os conhecimentos estão inteligentemente unidos, elaboraremos uma psicologia mais exata e verdadeira e uma nova ciência da cultura humana; então o trabalho de unificar o homem - o homem como ente psíquico e como alma condicionadora - progredirá rapidamente. (Psicologia Esotérica I, p.120, ed. inglês)

A teoria holozoística afirma a existência de uma substância viva, composta de uma multiplicidade de vidas sensíveis, aquelas que são impulsionadas continuamente a se manifestar através do “alento da Vida divina”. Tal teoria não reconhece a existência no universo da matéria chamada inorgânica, e dá ênfase ao fato de que todas as formas são construídas a partir de vidas infinitamente pequenas, que em sua totalidade - grandes ou pequenas - constituem uma Vida, conglomerado de vidas que por sua vez são parte integrante de uma Vida Maior. Assim, finalmente nós temos aquela grande sucessão de vidas, manifestando-se em expressão maior e abrangendo toda a extensão desde a pequenina vida chamada átomo (com a qual a ciência lida) até a vasta vida atômica a que chamamos de um sistema solar. (Psicologia Esotérica I, p.149, ed. inglês)

O trabalho de Cristo e sua missão principal, feito há dois mil anos, demonstraram as possibilidades e poderes divinos latentes em todo ser humano. No futuro, a proclamação que ele fez, de que todos somos filhos de Deus e temos um Pai Universal, será considerada não como um enunciado lindo, místico e simbólico, mas será considerada como um pronunciamento científico. Nossa fraternidade universal e nossa imortalidade essencial serão demonstradas e compreendidas como fatos reais da natureza e assim conscientizadas. (Psicologia Esotérica I, p.96, ed. inglês)


Fonte: LUCIS TRUST *
https://www.lucistrust.org/
Fonte da Gravura: IA(AI)



* LUCIS TRUST
Lucis é uma forma da palavra “lux” em latim e significa Luz.
Lucis Trust se dedica à criação de uma nova e melhor forma de vida para todos no mundo, baseada no cumprimento do plano divino para a humanidade.
Lucis promove a educação da mente humana para que se reconheça e aplique os princípios e valores espirituais sobre aqueles que podem fundamentar uma sociedade mundial estável e interdependente.
A filosofia esotérica de sua fundadora, Alice A. Bailey, orienta as atividades que são oferecidas sem custo em alguns idiomas em todo o mundo.