quarta-feira, 11 de maio de 2022

A MATÉRIA VIVIFICADA PELO ESPÍRITO


O cristianismo pôs a tônica no lado doloroso e trágico da cruz, no seu lado “morte”, associando-a essencialmente à morte de Jesus.

Na realidade, é preciso ver na cruz um significado muito mais vasto: o da matéria à qual o espírito desce para a vivificar.

Evidentemente, pode acontecer que o espírito mergulhe na matéria e adormeça; se ele não tiver forças suficientes para a animar, esta união torna-se o túmulo do espírito e, infelizmente, é o que acontece com a maioria das pessoas, que deixam o espírito enterrar-se nelas.

A matéria é a cruz na qual o espírito se sacrifica constantemente, mas este sacrifício só tem razão de ser se a matéria se transformar e se tornar mais viva, mais pura.


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REENCARNAÇÃO: VOLTAR ATÉ APRENDER AS LIÇÕES DA VIDA

Ouvi uma história sobre um grande músico. Ele cantava uma canção, e as pessoas que o escutavam eram grandes amantes da música. Ele terminou a canção e toda a multidão gritou: "Bis, bis!" Ele a cantou de novo, muito feliz por ter sido tão bem recebido.

Quando terminou, toda a multidão gritou de novo, e mais alto: "Bis, bis!" E ele cantou novamente. Quando terminou a mesma canção pela terceira vez, a multidão gritou ainda mais alto. E ele disse: "mas sei outras canções também". Então uma pessoa do público disse: "Até você cantar direito, vamos continuar a pedir bis".

Isso é o que acontece na vida: somos enviados de volta, de novo e de novo. Você pode morrer, mas será mandado de volta até ter aprendido a lição. E a lição pode ser aprendida.


OSHO



Fonte: do livro "Meditações para a Noite", Verus Editora, 5a. ed., 2016, Campinas/SP
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal