quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRANSFORMAÇÃO - VISÃO - NOVIDADE - PERTENCIMENTO

"Se uma lagarta, pesada e incapaz de voar, pode se transformar numa graciosa borboleta, por que deveríamos perder a esperança na transformação do mundo? Dê a chance para você mudar, e tudo ao seu redor mudará também: as pessoas, as situações, o futuro, a humanidade. Assim como a borboleta, deixe que sua nova forma se mostre. Seja um benfeitor do mundo e alcance sua própria soberania".


"Criação começa com uma clara visão do que estou criando. O que penso que sou, eu me tornarei. Esta é a lei; como alguém que cria uma linda escultura. Tudo começa com uma imagem na mente. O crescer do amor por essa imagem faz surgir a coragem e o entusiasmo para realizar o trabalho. Quando abrimos o coração para a mais linda visão de nós mesmos, passamos a nos ver como Deus nos vê. Se tivermos esse quadro interior podemos começar a nos recriar".


"Crie um novo mundo ao tornar-se novo. Quando eu aplico minha tendência criativa natural de me renovar, eu começo a ver meu mundo mudar. Ao mudar velhos hábitos em novos e ao criar novas atitudes, eu começo a gostar do processo de criação e do modo como isso afeta o meu mundo. Que hoje eu crie novidade em mim e transforme o mundo"


"Sentimentos de pertencimento duram mais do que tarefas realizadas. Criar um sentimento de proximidade é mais importante do que ter a tarefa concluída. Quando, antes de começar o trabalho, eu troco algumas palavras de encorajamento ou apreciação, eu crio um sentimento de pertencimento e proximidade em relação aos outros. Isso cria uma fábrica de unidade e torna o trabalho mais fácil."



Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal