quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PAZ - COOPERAÇÃO

Pode parecer quase inútil falar de paz quando tudo que vemos à nossa volta está em contínuo estado de "falta de paz". Mas considere as flores. Elas também vivem neste ambiente sem paz. Elas também têm que suportar a poluição e o declínio do mundo da natureza. No entanto, seja onde estiverem, à beira da estrada congestionada, no deserto, em meio aos espinhos, elas são eternamente belas e perfumadas. Nós também somos como flores. Somos as flores do jardim de Deus. Nesse jardim universal da correria diária também somos ameaçados pela poluição e circunstâncias desagradáveis. Mas sendo flores, é possível viver em nosso estado natural de paz e espalhar nossa fragrância ao redor.


Assim como um aparelho de ar condicionado provoca um efeito na atmosfera, que às vezes se torna quente e às vezes fria, da mesma forma, seja cooperativo e crie uma atmosfera espiritual (leve) com seus bons desejos. Não pense: este é assim ou está fazendo isso. Não importa como é a pessoa ou o ambiente, dê cooperação. Filhos do Doador constantemente doam. Então, seja cooperativo através da mente, palavras, relacionamentos e conexões. Seja um mestre doador que transforma a atmosfera com a boa vontade da sua cooperação.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

NUNCA CEDER PERANTE AS DIFICULDADES

Qualquer que seja a forma na qual o mal se apresenta, esforçai-vos por nunca ceder perante ele. Nunca aceiteis que uma dor, uma inferioridade física, vos tire o gosto de viver. Evidentemente, é difícil, mas, mesmo que estejais a perder a vista ou a audição, mesmo que tenhais um membro paralisado, tomai consciência de todas as faculdades, todas as possibilidades, que ainda possuís e graças às quais podeis continuar a agir, a aprender, a aperfeiçoar-vos. E, sobretudo, tereis ainda o pensamento e o sentimento, que são os verdadeiros poderes. Apelai a eles, pois é cultivando pensamentos acertados e sentimentos generosos que criareis em vós disposições benéficas que contribuirão para melhorar até o vosso estado físico. Muitas vezes, o mal assume as proporções que nós lhe atribuímos, e quem resigna, quem se deixa levar pelo desânimo, reforça-o. Mas já vistes uma galinha defender os seus pintainhos quando um cão se aproxima? Ela eriça-se, levanta as penas e cacareja ruidosamente para o amedrontar. Agi vós também assim com o mal: eriçai-vos, fazei-lhe frente, mostrai-lhe que sois capazes de vos defender, e ele será obrigado a recuar.





Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal