quinta-feira, 19 de março de 2015

AMOR - ALMA - ACEITAÇÃO - INTERCONEXÃO

Deus quer que a gente cresça tanto quanto Ele. Isso requer muito alimento espiritual (conhecimento), muito perdão e muita maturidade com todos. É para nossos inimigos que temos que dar mais. Isso requer grande esforço! A qualidade da doação reside em dar àqueles que não desejamos dar ou que sabemos que não merecem isso. Deus deseja que sejamos os gigantes que andam por aí com corações gigantes. (BK David, Karma, The World Renewal, July, 2014)

O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto-soberanos. (B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu)

Aceitação vem da nossa vontade de soltar. Deixar de lado as preocupações sobre as trivialidades da vida e enfrentar nossos medos, vergonha, culpa e outros assuntos inacabados. Depois dessa checagem emergimos com mais autorrespeito, mais amor próprio e mais coragem. Somos capazes de enfrentar qualquer obstáculo que venha em nossa direção. Amamos sem nos apegar, nos envolvemos sem ficar dependentes. Somos o que somos. Por um lado somos livres dos estilos dos outros, por outro lado admiramos a sinfonia das personalidades que nos cercam. (BK Bridge Menezes, Learning to Let Go, World Renewal, June 2003)

Não somos ilhas separadas por mares revoltos. Somos as contas de um rosário unidas pelo fio do amor. Quanto mais limpas e honestas as contas, mais próximas elas se tornam. As diferenças de personalidade, atitudes e visões deixam de ser motivos de conflito e passam a ser os meios para se criar harmonia. Quando cada conta obtém vitória sobre as negatividades contidas em si, nos outros, nas situações e nas vibrações, o rosário da vitória é formado.

Podemos tratar o desmatamento e a poluição com "pomadas" para os cortes e contusões de um planeta que está sofrendo muito. Ou então podemos ir mais fundo, à fonte do problema – à qualidade dos nossos pensamentos, conceitos e valores. Se pudéssemos entender conexão direta entre a ‘atmosfera’ que emana do pensamento de cada pessoa e a condição atual da biosfera, pensamentos negativos seriam proibidos.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal