terça-feira, 2 de março de 2021

REFLEXÕES SOBRE A CONSCIÊNCIA E PODER ESPIRITUAL


Poder espiritual

Da mesma forma que uma casa abandonada atrairia ladrões para saqueá-la, quando nos esquecemos do nosso lar e identidade internos, a raiva, a ganância e a arrogância entram em nós e começam a nos roubar. Olhe para a sua vida. Quando você sente qualquer forma de falta de paz, a origem é um desses ladrões. O poder que permite que você tenha vitória sobre eles é o poder espiritual. (Dadi Gulzar)

Circunstância

Circunstâncias são como objetos. Elas não são vivas, você é que dá vida a elas. O positivo é mais poderoso do que o negativo. O positivo é inato. O negativo indica que algo está faltando. Luz existe e sua ausência é a escuridão. Nunca esqueça que você pode decidir que atitude tomar. Você tem um imenso potencial positivo a ser descoberto. Esses pensamentos lhe ajudarão a enfrentar qualquer circunstância com uma perspectiva diferente. (Enrique Simó, The Gift of Peace, Brahma Kumaris Information Services, London, 2002)

Consciência da alma

Consciência da alma é um lindo estado do ser, onde o senso total de si muda de uma identidade física para uma identidade espiritual. Na consciência da alma você não mais sente que é homem ou mulher, velho ou jovem. Sua auto estima nesse estado é marcada por uma profunda experiência do seu valor intrínseco como filho de Deus.

A perda da consciência de alma coloca o bem estar nas mãos do ambiente ao nosso redor. Nos tornamos escravos das influências das pessoas e situações. Nos sentimos felizes apenas quando os eventos externos garantem isso. Por outro lado, a consciência da alma nos liberta das influências externas, nos permitindo criar bem estar independente dos acontecimentos que fogem do nosso controle. (Dadi Janki)



Fonte: Brahma Kumaris
https://www.brahmakumaris.org.br/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/buda-est%C3%A1tua-tail%C3%A2ndia-budismo-5641534/

SILÊNCIO IMPONENTE


A linguagem é muito débil para a explicação da plenitude do mistério.

É por isso que o silêncio absoluto da meditação é muito importante.

Não tratamos de pensar em Deus, dirigir-nos a Deus ou imaginar a Deus.

Ficamos naquele silêncio imponente abertos ao silêncio eterno de Deus.

Descobrimos na meditação, pela prática e ensinamento diário da experiência, que este é o ambiente natural para todos nós.

Somos criados para isto e nosso ser prospera e se amplia naquele silêncio eterno.


Dom John Main, OSB



Fonte: do Blog “El Meditador Cristiano”
http://elmeditadorcristiano.blogspot.com/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/p%C3%B4r-do-sol-amanhecer-crep%C3%BAsculo-3102750/