domingo, 28 de fevereiro de 2021

PODER DE RECOLHER-SE


Recolher-se é desapegar. É dar um passo atrás da situação atual. É me distanciar da influência das situações externas que me prendem nas teias dos sentimentos e emoções. Para que eu possa me recolher é crucial entender que não preciso ficar apegado aos acontecimentos rotineiros ou às marés da vida. A meditação me ajuda a construir esse poder. Aprendo a ficar mais quieto. Falo menos. Penso menos. Desenvolvo uma disciplina interior. Para isso, preciso considerar minha mente como minha filha. Não devo repreendê-la por pensar negativo, mas tratá-la com cuidado e amor. Isto trará perseverança e finalmente o poder de recolher-se.


Brahma Kumaris



Fonte: https://www.brahmakumaris.org.br/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/est%C3%A1tua-de-buda-est%C3%A1tua-musgo-378137/

EVANGELHOS E SIGNIFICADOS OCULTOS E ATEMPORAIS


Os evangelhos revelam verdades eternas tais como as leis do ser, as experiências místicas interiores e progresso das nações e dos homens.

Os incidentes relacionados, em acréscimo ao significado temporal como história, tem pelo menos quatro significados atemporais.

Eles descrevem leis e operações do divino na natureza cósmica e solares; a experiência mística do gênero humano em geral; despertares interiores em discípulos ou naqueles que se desenvolvem adiante da raça; e experiências durante as grandes iniciações.


Geoffrey Hodson



Fonte: do livro "A Vida do Cristo da Natividade à Ascensão", Ed. Teosófica, Brasília/DF
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/livro-aberto-b%C3%ADblia-escrituras-981405/

A VIDA TEM UM SENTIDO


Por mais decadentes que pareçam o homem e o mundo e por mais terrível que se torne o desespero humano, enquanto o homem continuar a ser homem, é a sua própria humanidade que continuará a dizer-lhe: a vida tem um sentido.

Essa é, de fato, uma das razões pelas quais tende o homem a rebelar-se contra si mesmo.

Se ele pudesse ver sem esforço o sentido da vida e chegar sem tropeço ao seu fim, jamais discutiria o fato de que a vida bem vale ser vivida.



​Thomas Merton, OSB




Fonte: do livro "Homem Algum é uma Ilha"
Via Comunidade Monástica Anglicana - Igreja Anglicana Tradicional do Brasil
https://www.mongesanglicanos.org/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/%C3%A1rvore-p%C3%B4r-do-sol-incr%C3%ADvel-bela-736885/