quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MEDICINA DO FUTURO: A VISÃO DO HOMEM INTEGRAL

Na medicina do futuro, o homem deixará de ser avaliado como uma simples máquina, para ser estudado como um homem integral, na sua abrangência completa: espírito, perispírito (corpo astral) e corpo físico. Em geral, os médicos conhecerão os carmas e seus respectivos desencadeamentos em vidas futuras.

Por exemplo: o ódio extremo e a raiva descontrolada impregnam o nosso corpo espiritual com toxinas que, em futura reencarnação, descerão ao corpo físico na forma do temível câncer. No futuro, esta doença será debelada através da transformação crística do homem (...). Com a retificação dos erros do passado, anula-se a carga tóxica, ocasionando o fim das doenças cármicas.

A terapêutica baseada em elementos naturais e na homeopatia serão os remédios ideais, os quais, atuarão na contextura perispiritual do ser. A alta dinamização dos medicamentos homeopáticos, propiciam a atuação de propriedades radioativas que interferem diretamente na origem das enfermidades ainda no corpo astral, as vezes muito tempo antes de se manifestarem no corpo físico. Os cientistas desenvolverão, também, equipamentos para auscultar a projeção da aura, identificando as regiões que recebem as descargas tóxicas perispirituais. Hoje em dia, este diagnóstico é realizado pelos médiuns, nas cabines de cura das casas espíritas através da intervenção da espiritualidade superior.

Exemplo: (...) "Este homem nutriu, em sua última existência, sentimentos intenso de ódio e curtiu uma intensa obsessão pelo desejo de vingança. Além disso, era um consumidor de maconha, como vemos na tela deste monitor." (...) Infelizmente, este irmão irá transmitir a enfermidade espiritual que aqui vemos para o seu novo corpo físico, em sua próxima reencarnação. Ele será mais um caso de esquizofrenia a ser estudado pela ciência dos homens. A demência precoce será inevitável! Durante o processo de gestação, este irmão impregnará o seu veículo físico com a deterioração mental que já existe em seu corpo espiritual." (Crystal)

Somente poderemos resgatar os nossos erros primários no mundo material, onde os cometemos. No mundo dos espíritos evoluímos, mas devemos descer à Terra para nos libertar definitivamente de nossas imperfeições.

A utilização de passes energéticos, avaliação do perfil psicológico e do passado do paciente, a reforma moral, o despertamento da fé e outros mecanismos espirituais serão agregados, definitivamente, ao convívio hospitalar trazendo grandes resultados.





Roger B. Paranhos





Fonte: do livro "Sob o Signo de Aquário"
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

AS DOENÇAS

À semelhança do buril agindo a pedra bruta e lapidando-a, as doenças são mecanismos buriladores para a alma despertar as suas potencialidades e brilhar além do vaso orgânico que a encarcera.

A doença é resultado do desequilíbrio energético do corpo em razão da fragilidade emocional do espírito que o aciona.

Os vírus, as bactérias e os demais microrganismos devastadores não são os responsáveis pela presença da doença, porquanto eles se nutrem das células quando se instalam nas áreas em que a energia se debilita. Causam fraqueza física e mental, favorecendo o surgimento da doença, por falta da restauração da energia mantenedora da saúde.

Os medicamentos matam os invasores, mas não restituem o equilíbrio como se deseja, se a fonte conservadora não irradia a força que sustenta o corpo.

A conduta moral e mental dos homens, quando cultiva as emoções da irritabilidade, do ódio, do ciúme, do rancor, das dissipações, impregna o organismo, o sistema nervoso, com vibrações deletérias que bloqueiam áreas por onde se espraia a energia saudável, abrindo campo para a instalação das enfermidades, graças à proliferação dos agentes viróticos degenerativos que ali se instalam.

As tensões físicas, mentais e emocionais são, igualmente, responsáveis pelas doenças - sofrimento que gera sofrimento.

Evitando essas cargas, o sistema energético-imunológico liberará de doenças o indivíduo, e a sua vida mudará, passando a melhorar o seu estado de saúde.

As causas profundas das doenças, portanto, estão no indivíduo mesmo, que se deve auto-examinar, autoconhecer-se a fim de liberar-se desse tipo de sofrimento.





Joanna de Ângelis / Divaldo Pereira Franco






Fonte: do livro "Plenitude"
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE E NÃO A MINHA

Muitos rezam: "Que seja feita a Tua vontade, e não a minha". Mas até que ponto estamos realmente preparados para cooperar para a realização de um plano que não é o nosso, mas de HaShem (Deus)?

É uma constatação estatística que as congregações aumentam em época de crise. Sentindo-se abandonadas, as pessoas procuram um abrigo sob Suas asas na expectativa que esta demonstração de resignação e humildade sirva de solução para todos os problemas.

Ao entrarmos no caminho espiritual, criamos muitas expectativas sobre os benefícios que aquilo irá nos trazer. Achamos que será o fim dos nossos problemas. Logo no início, realmente sentimos alguma melhora, porém, após este momento, os problemas voltam, às vezes até em maior quantidade.

As coisas nem sempre acontecem do jeito que esperamos e a nossa incapacidade de perceber as coisas como um todo pode ser um grande obstáculo. Nesta hora muitas pessoas questionam o caminho espiritual e alguns chegam a abandoná-lo. Embora se repita "seja feita a Sua vontade", o ego, de modo geral, tem os seus próprios planos, e se as coisas saem do script é muito fácil que sentimentos contraditórios de frustração, indignação, raiva etc. despertem, piorando o que já não estava muito bom.

Isto acontece porque as pessoas não percebem o verdadeiro significado do caminho espiritual. HaShem (Deus) não pode ser comprado. Ele não necessita de nossas ofertas e orações. Tudo o que acontece ao nosso redor tem por objetivo o nosso "refinamento" pessoal, a extração das clipot ("cascas") que limitam a nossa percepção da realidade como ela é.

A espiritualidade não irá resolver os nossos problemas nem diminuí-los, mas sim nos dar ferramentas para desenvolver o nosso refinamento pessoal. A palavra-chave é Confiança. Ou você confia ou você não confia. Não dá para confiar pela metade ou confiar pela manhã e não confiar à tarde... Quando nos entregamos a um caminho espiritual devemos estar preparados para tudo, pois esta confiança será testada, tenha certeza disso.

O segredo é descobrir qual o propósito que se esconde em cada circunstância, o fardo que recusamos assumir. Assim, o que muda não são os problemas, mas a forma como eles nos afetam e como nós reagimos a eles.

O refinamento pessoal no caminho espiritual é essencial para melhorarmos a nossa qualidade de vida e podermos servir melhor a HaShem (Deus).




Prof. Mario Meir





Fonte: Academia de Cabala
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

INFLUÊNCIA QUE NÃO PODEMOS MEDIR

A partir do momento em que vos esforçais por viver na harmonia, só a vossa presença já transmite a todos algo de precioso cuja influência não podeis medir. Mesmo que continueis a ser um desconhecido que ninguém nota, o amor e a luz que emanam de vós são recolhidos por entidades invisíveis que se alimentam deles e que podem transportá-los até muito longe para livrar de perigo criaturas que pedem ajuda. Na sua imensa sabedoria, o Eterno fez com que tudo seja útil. Quando pessoas se reúnem para orar e meditar em conjunto, há inúmeros espíritos que vêm buscar junto delas quintessências que servirão para curar os males da humanidade! Pensai nisso e imediatamente a vossa existência ganhará um significado novo.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal