quinta-feira, 16 de novembro de 2023

IRRITAÇÃO - O FOGO DESTRUIDOR (Parte 1)


Existem muitas causas de doenças, mas há uma que não é suficientemente enfatizada, explicada e trazida a público. Essa fonte de doença está por toda parte, se esconde sob muitas formas e invade nosso sistema com várias desculpas lógicas.

Essa causa é chamada IRRITAÇÃO.

Vejamos quais são as causas de irritação:

1. agitação do corpo astral;

2. stress de temperamento;

3. ódio, desamor, preconceito, contínua rejeição de uma pessoa, grupo ou ideia;

4. a sensação de se estar sendo vítima de abuso, estar sendo enganado ou explorado;

5. reação a coisas que não se ajustam à própria maneira de agir - ressentimento;

6. pensamentos de vingança ou planos de destruição;

7. queixas;

8. egoísmo, autossuficiência e autossatisfação;

9. crítica, bisbilhotice, discussões;

10. ingratidão;

11. exigência, coação, intolerância;

12. complexo de inferioridade;

13. impaciência e ansiedade;

14. distorção consciente dos fatos;

15. intensificação do corpo astral;

16. barulho.

O resultado da irritação é a produção de um veneno que é chamado de "IMPERIL" pelo Mestre Morya. "Imperil" é um veneno expansivo que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso sempre que queimamos nossos corpos etérico e astral através da irritação. O "imperil" interrompe os canais de eletricidade que fluem através da cadeia do nosso sistema nervoso. Este veneno se espalha continuamente cada vez que é alimentado.

Uma vez que o sistema elétrico do corpo é bloqueado em vários lugares, e a eletricidade é impedida ou cortada, sérios problemas físicos e psicológicos expandem suas raízes em nossa natureza. Se a eletricidade vinda do corpo etérico, dos centros astral e mental, e do centro transpessoal para o interior do homem for impedida, aqueles órgãos que não recebem energia suficiente, desenvolvem disfunções.

Tornam-se lerdos, suas funções diminuem e eventualmente uma pesada apatia se instala, transformando assim as glândulas e os órgãos em um campo propício para a proliferação de germes e micróbios. Em outros casos, quando as células têm excesso de energia para combater, tornam-se atemorizadas e hiperativas, e desenvolvem tumores e câncer.

O "imperil" pode se espalhar ou vir a existir em qualquer um dos veículos da personalidade, eventualmente manifestando-se como doenças psicológicas e físicas. O veneno se acumula, mais frequentemente, em volta da área do plexo solar, e causa complicações e problemas no aparelho digestivo. Daí se espalha para todo o sistema nervoso e contamina a aura da pessoa.

Irritação e "imperil" não atacam aqueles cuja consciência está focalizada no centro do seu coração e da sua mente. Antes que o ataque os acometa, podem dissolvê-lo através de amorosa compreensão. Mas se o foco da consciência está na natureza emocional, ocupada com os interesses dos centros mais baixos, então o "imperil" se acumula em volta do plexo solar e diminui a vitalidade do homem, a tal ponto que, eventualmente, a resistência do corpo diminui e sucumbe aos vários ataques de germes e doenças.

A irritação ocasiona inflamação em vários órgãos do corpo: no nariz, nos ouvidos, ou nos órgãos reprodutores.

(continua na parte 2)



TORKOM SARAYDARIAN




Fonte: do livro "IRRITAÇÃO - O FOGO DESTRUIDOR"
Tradução de Simone R. Rodrigues
Ed. AQUARIANA, 1991 - 2ª Edição Brasileira, São Paulo/SP
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/illustrations/raiva-com-raiva-mau-isolado-794699/