sábado, 23 de dezembro de 2023

E O VERBO SE FEZ CARNE (A MÍSTICA DO NATAL)


A mensagem da luz divina, que se dirige a toda a humanidade e é irradiada para o mundo por volta da época do Natal, a fim de que todos possam percebê-la, é esta: a todos que recebem o Verbo, a Luz, é dado o poder de se tornarem filhos de Deus. Não há chamado mais magnífico e poderoso que possa ser dirigido ao ser humano, pois é uma boa-nova que não admite interpretação dupla. É também esse o chamado que vos transmitimos. Ninguém precisa considerar-se excluído dele, e ninguém pode dizer: “Esse convite não é dirigido a mim”. A todos que recebem o Verbo é dado o poder. É essa promessa ilimitada e absoluta que sempre de novo nos encoraja a repetir, de diversos modos, a mensagem divina para vós.

[...] Esse é o significado das palavras: “a todos que recebem o Verbo é dado o poder de se tornarem filhos de Deus”. Esse receber, esse assimilar, apenas pode-se realizar no ser esvaziado. Somente então o aluno pode “nascer de Deus”. “Nascer de Deus” significa ser tocado pelo espírito do amor, o Espírito Santo, que preenche com seu fulgor o sistema preparado. Nascer de Deus significa a demolição do velho sistema e a edificação do ser original. Nascer de Deus é o Verbo fazer-se carne!

[...] A todos que recebem o Verbo é dado o poder de se tornarem filhos de Deus. Como acontece esse recebimento? Como é concedido esse poder? O prólogo do Evangelho de João não nos deixa na incerteza no que se refere a essas questões:

“[...] aos que creem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

[...] mesmo que Cristo nascesse mil vezes em Belém e não em vós, estaríeis perdidos.



J. van Rijckenborgh e Catharose de Petri



Fonte: do livro "A grande revolução", pp.141-7
Escola Espiritual da Rosacruz Áurea
Tradução de Lectorium Rosicrucianum, 2. ed. – Jarinu, SP, 2011
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/velas-natal-advento-1518932/