quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O CUME DO SER HUMANO

Um microcosmos criado à imagem do macrocosmos – é assim que a Ciência Iniciática apresenta o ser humano. E, como no cume do universo reina o Senhor, no ser humano também existe um cume que representa o Senhor, e esse cume é o seu Eu superior. Por isso, quando vos concentrais no Senhor para que Ele satisfaça os vossos desejos, vós tocais no cume do vosso ser e então desencadeiam-se vibrações tão puras e subtis que, ao propagarem-se, produzem em vós transformações extremamente benéficas. E mesmo que vós não obtenhais do Senhor tudo o que pedistes, ganhareis alguma coisa, um elemento muito espiritual. É certo que, muitas vezes, os vossos pedidos não são atendidos, porque o Céu entende que aquilo que pedis não seria muito bom para vós e, então, pode acontecer ele recusar-se a conceder-vos isso. Mas a utilidade desse pedido é que vós conseguistes contactar o cume em vós mesmos. Pudestes desencadear assim um poder superior que, ao propagar-se, influencia todas as vossas células, todas as entidades que existem interiormente em vós, e que vos traz elementos extremamente preciosos. 

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

CULTIVO

Você deve cuidar do seu corpo, que é o envoltório da Centelha Divina, até que o seu propósito de auto-realização seja cumprido. Mas sua nutrição e cuidados não devem ofuscar a devida atenção para a mente, sua purificação e sublimação. Atualmente, o corpo é alimentado com o desjejum na manhã, almoço ao meio-dia, lanche às quatro da tarde e jantar à noite. O corpo é a carroça e a mente é o cavalo que a arrasta. Infelizmente, nenhum alimento é dado ao cavalo, o qual é realmente o mais valioso dos dois. Dê à mente e cultive nela a importância que ela merece; somente então a vida valerá a pena. A mente deve ser firme e forte, alegre e pacífica, livre de agitações e preocupações. Você pode mantê-la feliz pela recitação de nomes santos e pela realização de atos nobres que ajudam no bem-estar de todos. Isso lhe conferirá alegria eterna.

Sathya Sai Baba
 
Fonte: www.sathyasai.org 
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

EU SOU A PRESENÇA DA VONTADE DIVINA EM AÇÃO

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA DA VONTADE DIVINA EM AÇÃO.

Meditar detidamente nesta afirmação, limpará a mente de muitos preconceitos dogmáticos, religiosos e filosóficos.
 
O discípulo é o ser que atua conscientemente, usando sua vontade como instrumento da — VONTADE DO EU SOU — no Universo. — EU SOU — somente pode atuar por meio da mente consciente de sua própria individualização que reveste a personalidade.
 
Todo ser que não pode dizer — EU SOU — não está individualizado, e por este motivo obedece por instinto à Lei Universal sem poder desobedecê-la. Quando o discípulo começa a usar constantemente sua mente objetiva para cumprir a vontade do Pai que está nele, converte-se em homem Deus. 

Somos conscientes de nossa individualização, temos livre vontade e somos seres atuantes; então, devemos sentir fundo, pensar alto e atuar pura e desinteressadamente: É A VONTADE DE DEUS, O — EU SOU DEUS EM AÇÃO — na mente e no coração do mundo.

Dr. Jorge Adoum .'.
Fraternitas Rosicruciana Antiqua

Fonte:  http://br.groups.yahoo.com/group/magojefa
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal