quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

OS FARDOS ESPIRITUAIS NÃO SÃO PENOSOS


Um Mestre, um Iniciado, carrega fardos enormes, mas que não o esmagam, porque os fardos espirituais não são pesados nem penosos. Se quiserdes espalhar a luz no mundo, aparentemente sobrecarregais-vos, mas, na realidade, ficais mais leves. Por quê? Porque a natureza da carga é diferente. A natureza divina, espiritual, de certas cargas, em vez de vos esmagar, eleva-vos. Por conseguinte, tudo depende dos fardos que aceitais, da sua natureza.

Tomemos por exemplo um bloco de pedra: ele sofre a atração da Terra e por isso é pesado. Mas, se o afastardes da Terra ao ponto de escapar à sua atração, já não pesa, fica leve, até flutua. Portanto, se souberdes transportar os vossos fardos para além do limite da atração terrestre, eles não só já não pesarão sobre vós, como vos levantarão como um balão, e vós subireis... Quando um Mestre vos pede que vos liberteis, ele quer dizer que vos liberteis de todas as atividades rasteiras, terra-a-terra, para pegardes em cargas divinas que vos elevarão.


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/vectors/fardo-pesados-homem-sobrecarregado-1296754/

NÃO PENSE QUE A TORMENTA É SUA INIMIGA


Espere a flor desabrochar na quietude que sucede à tormenta: não se adiante.

O que é a flor? O florescimento do seu ser só ocorrerá quando a quietude real acontecer em você; nunca antes. Você não pode forçar a flor a se abrir. Ela se abre por si mesma. Você não pode forçar o seu ser a se abrir; isso é impossível. Você não pode violentá-lo, não pode ser violento com ele. Ele será simplesmente destruído.

A flor se abre por si mesma. O único solo necessário é a quietude autêntica, real e espontânea. A partir de uma quietude cultivada, a flor nunca se abrirá. Com uma quietude cultivada, você simplesmente se tornará entorpecido. Seu ser ficará menos vivo, apenas isso. Com menos vida, você estará menos inquieto. Isso parece bem, mas lembre-se de que a inquietude é um aprendizado.

Você não deve tentar ter menos inquietações. Fique com as suas inquietações e mova-se através delas. Não as abandona, não fuja delas. Chegará um momento em que você terá ido além delas, mas só se atinge esse momento passando-se através delas. Passe através da tormenta e permita que surja uma verdadeira quietude. Só então seu ser florescerá, nunca antes.

Ela se desenvolverá, crescerá rapidamente, produzirá ramos e folhas, e formará botões, enquanto a tormenta continua, enquanto a batalha prossegue. Porém, até que toda a personalidade do homem seja dissolvida e desfeita... até que toda a natureza se renda e se submeta ao seu superior, a flor não poderá desabrochar.

Não pense que a tormenta é sua inimiga. Ela não é. Essa tormenta é a sua maior amiga, pois sem ela não haverá quietude, sem ela não haverá florescimento, sem ela não haverá liberação. Assim, nunca pense em termos de inimizade. Não há nada que seja seu inimigo; a existência inteira é amiga. Até mesmo aquilo que parece estar contra você — até mesmo isso não é seu inimigo. Jesus diz: “Ame o seu inimigo.”


OSHO



Fonte: do livro "A Nova Alquimia", Ed. Cultrix
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/crep%C3%BAsculo-p%C3%B4r-do-sol-a-tormenta-o-2638130/