sábado, 6 de junho de 2015

COMECE AGORA O QUE DEVE SER FEITO HOJE!

Qual é a utilidade em planejar um poço quando a casa está pegando fogo? Onde se encontrará tempo para cavar agora? Quando é que a água se tornará disponível? Quando é que o fogo se extinguirá? É uma tarefa impossível! Se, no início, um poço estivesse pronto, quão útil seria em tais ocasiões críticas!

Começar a contemplar Deus durante os últimos momentos é como começar a cavar o poço quando a casa está pegando fogo. Portanto, se equipe agora, pela contemplação intermitente de Deus, de modo que você esteja em boa posição quando o fim se aproximar. Comece hoje a disciplina espiritual que deve ser feita amanhã! Comece agora o que deve ser feito hoje! Não se sabe o que está reservado no momento seguinte; portanto, não deve haver nenhum atraso em se engajar em práticas espirituais. Para isso, vigor físico também é necessário, de modo que o corpo precisa ser cuidado, embora o excesso de cuidado cause danos. Na medida necessária, o corpo deve ser cuidado com muita atenção. (Prema Vahini, capítulo 41)





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ISSO?

Às vezes, nos dirigimos ao Criador e dizemos: "Eu fiz contribuições de caridade. Tenho sido uma boa pessoa. Tenho ajudado pessoas. Por favor, estou precisando de um favor aqui." Mas, você sabe o que o Criador "diz" quando chegamos até Ele com essa abordagem?

A resposta do Criador é: " É mesmo? Você tem dado contribuições de caridade? De onde você pegou o dinheiro para isso? Quem lhe deu essa bênção antes de mais nada?

Sempre quando vamos ao Criador e explicamos o quanto somos bons e que consequentemente precisamos ser ajudados por Ele, a resposta é: "Você não é quem ou o que você pensa que é. Você é o que eu fiz você ser. Você está onde eu o coloquei. Agora, utilize o que recebeu para criar um espaço para estar mais próximo de suas raízes espirituais."

Na condição de seres humanos, nos esforçamos muito para realizar coisas, acreditando que uma vez que tenhamos atingido o que consideramos sucesso (em finanças, sabedoria, honra, seja lá o que for), teremos "chegado lá".

Aprendemos na Kabbalah que apenas quando tivermos atingido nossos objetivos é que enfrentaremos nosso verdadeiro teste, que é o que iremos fazer com o que alcançamos. Vamos dizer: "Olhe para mim e veja o que realizei"? Ou vamos dizer: "Ok, o que é esperado de mim agora?" ou "Como posso retribuir?"

Quando entendemos a vida dessa maneira, criamos uma linha direta com o Criador e um caminho para as bênçãos em nossas vidas.




Karen Berg





Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal