segunda-feira, 1 de junho de 2015

TRABALHO ESPIRITUAL E IDEAL SUPERIOR

Quereis uma definição para trabalho espiritual? É muito simples. Ele consiste em mobilizar os vossos pensamentos, os vossos desejos e mesmo todas as tendências da vossa natureza inferior para a realização de um ideal superior.

O sol pode ajudar-nos nesse trabalho de unificação, de harmonização. Quando o vedes erguer-se, de manhã, pensai que a vossa consciência se aproxima do vosso próprio sol, o vosso espírito, o vosso Eu superior, para se fundir com ele. Quando tiverdes conseguido apaziguar e unificar todas as forças contrárias que vos puxam cada uma para seu lado, projetando-as numa só direção, uma direção luminosa, divina, tornar-vos-eis um foco tão poderoso que sereis capazes de irradiar através do espaço, como o sol.

Aquele que consegue dominar a sua natureza inferior vê o horizonte aclarar-se diante de si todos os dias. Agora que ele já não está prisioneiro dos seus velhos demônios, é livre de alargar o campo da sua consciência a todo o gênero humano, e envia, tal como o sol, a luz e o amor que transbordam dele...

Mas, antes de poder irradiar, ele tem de aprender a concentrar todas as forças do seu ser para as orientar numa só direção.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

SUAS AÇÕES REFLETEM O SEU SER INTERIOR

Todos os aspirantes devem ter pureza interior, pois todas as ações resultam de impulsos internos e não de forças externas.

Suas ações refletem o seu ser interior.

Quando os sentimentos puros surgirem dentro de você, suas ações serão naturalmente puras.

Para purificar os impulsos internos, você deve ser puro em sua mente, fala e corpo.

Destes três, pureza na fala é a mais importante.

A Gita revela: "Cada palavra que você proferir deve ser livre de causar excitação ou agitação (Anudhvegakaram Vakyam Satyam Priyahitam cha Yat)".

Sua fala deve ser verdadeira e agradável.

Quatro fatores são responsáveis pela poluição da fala; são eles: proferir falsidade, fala excessiva, fazer fofocas contra os outros, e caluniar ou criticar os outros.

Certifique-se de que a língua não tolere esses crimes.

Somente quando você se livrar dessas quatro tendências más interiores, seu discurso se tornará puro e não poluído.





Sathya Sai Baba






Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal