terça-feira, 4 de agosto de 2015

HÁ ALGUMA RAZÃO PARA ESTARMOS AQUI

Para mim, certeza na Luz do Criador significa que sabemos que as coisas que acontecem em nossas vidas - por mais difíceis que sejam - são parte de um plano maior: uma Mão que nos empurra em uma direção, quer tenhamos conhecimento disso ou não, quer queiramos ou não ir por ali. Fomos colocados neste mundo com um papel espiritual designado a cada um de nós e levaremos uns trancos do universo enquanto não acordarmos para esse fato.

Conheço uma pessoa que foi atingida por um tiro e quase morreu, teve uma doença cardíaca e quase morreu, e câncer e quase morreu. Mas ela continua aqui, o que significa que ainda há algo que ela precisa fazer nesta vida. Ela continua recebendo golpes e sendo salva porque tem um papel espiritual neste mundo, algum trabalho espiritual que ainda tem que completar.

Veja o caso de Moisés: até mesmo ele foi chamado para completar sua tarefa.

No início, Moisés vivia uma vida confortável no Egito. Afinal, ele cresceu sendo um príncipe no palácio do Faraó! Então, um certo dia, algo acontece e ele tem que sair de sua casa e ir para Midian. E, enquanto cuida de alguns rebanhos perto do monte Horeb, ele vê a sarça ardente. E Deus lhe diz: "Moisés, está na hora de fazer seu trabalho!" 

Mas Moisés diz: "Estou muito velho e cansado e não sei falar muito bem."

E Deus responde: "Então aqui está seu irmão, Aarão, para ajudá-lo."

Havia chegado a hora de Moisés despertar para seu papel espiritual neste mundo, e embora ele tentasse resistir ao chamado do Criador, no final conseguiu fazer o que precisava fazer, cumprir a tarefa para a qual que ele havia sido enviado a este mundo para realizar.

Para mim, certeza na Luz do Criador é saber que o cosmos sempre está nos empurrando para revelarmos nosso potencial e nos tornarmos quem precisamos ser.




Karen Berg





Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

O DEVER SAGRADO DE TODOS: AMOR DESINTERESSADO

Aquele que está cheio de amor tem grande paz de espírito, é puro de coração e não é perturbado por quaisquer circunstâncias adversas, falhas ou perdas. Essa força moral brota do amor do Senhor e lhe confere autoconfiança. A autoconfiança gera grande força interior. Todos devem desenvolver esse poder para experimentar a bem-aventurança do Eu Superior (Atma-Ananda). O amor deve ser livre de sentimentos de expectativa por qualquer retorno ou recompensa. O amor que surge de um desejo por algo em troca não é amor verdadeiro. Amor totalmente desinteressado e sem pretexto deve ser desenvolvido. Este é o dever sagrado de todos. Não se deve orar a Deus em busca deste ou daquele favor, pois a visão das pessoas é limitada. Nenhum de vocês pode imaginar que tesouros imensamente preciosos, Divinos e magníficos existem quando se alcança a casa do tesouro da Divina Graça.

Manifestações do Amor Divino! A principal característica do amor é thyaga (sacrifício altruísta). O amor não busca nada de ninguém. Não tem qualquer má vontade para com ninguém. É totalmente altruísta e puro. Não compreendendo a verdadeira natureza do amor, as pessoas anseiam por ele de várias maneiras. Você deve nutrir o amor com sentimentos de abnegação e sacrifício. Naquilo que é considerado amor no mundo - seja amor materno, amor fraternal ou amizade - há um elemento de egoísmo. Só o amor de Deus é totalmente livre da mácula do egoísmo. O amor Divino se estende até mesmo ao ser mais remoto. Ele reúne aqueles que estão separados. Ele eleva uma pessoa da animalidade para a Divindade. Ele transforma gradualmente todas as formas de amor mundano em amor Divino. Para experimentar esse amor Divino, você deve estar preparado para desistir do egoísmo e do interesse próprio e desenvolver pureza e firmeza. Com firme fé no Divino, promova o amor a Deus, independentemente de todos os obstáculos e provações. (Discurso Divino, 20 de junho de 1996)




Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Kwan-Yin (A Mãe da Graça)
Pintura de Ludger Philips
http://www.ludgerphilips.org/