quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DEIXE QUE A CONSCIÊNCIA FLUA ATRAVÉS DO SEU SER


Mente é localização de consciência, e pode ser localizada em qualquer parte do corpo. Normalmente nós a localizamos na cabeça, mas outras culturas e outras civilizações no passado tentaram outras partes do corpo também, e em outros planetas existem seres com outras partes de seus corpos funcionando como suas mentes, mas qualquer que seja a parte escolhida, localização de consciência significa seu congelamento, e sempre que deixa de fluir livremente como é necessário já não é mais consciência.

Meditação significa consciência, então deixe a consciência encher todo o corpo, deixe que ela flua através da totalidade do seu ser, e você terá a sensação de vida que nunca é conhecida ou sentida pela consciência localizada. Sempre que há consciência localizada, a parte em que a localização acontece torna-se tensa e doente e o restante do corpo torna-se um peso morto.

Mas com consciência meditativa ou consciência fluida tudo muda completamente: o corpo inteiro torna-se vivo, sensível e consciente e consequentemente sem peso. Então não há um centro para tensões existirem e se acumularem porque elas não podem existir sem os blocos congelados de consciência.

O fluir, o mover, a consciência os lava constantemente com cada movimento, e então todo o corpo está vivo, somente então você começa a sentir a consciência cósmica à sua volta.

Como pode uma consciência congelada, e ainda assim cercada de um corpo morto, sentir o cosmos?


Osho 



Fonte: "Uma Xícara de Chá"
www.palavrasdeosho.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

AFASTAMENTO INTERIOR


Há dias em que tudo vos surge claramente: vedes como resolver os problemas, como vos dirigir às pessoas com quem vos relacionais. Mas depois, algum tempo mais tarde, tudo o que era claro e fácil torna-se complicado e obscuro. É porque, interiormente, vos afastastes, e assim, afastados, já não vedes distintamente.

Como podeis aproximar-vos de novo? Pelo amor. É ele que vos impele a reduzir as distâncias, se não exteriormente, pelo menos interiormente. Portanto, aumentai o amor em vós e vereis tudo com mais clareza.

Mas eu não estou a referir-me necessariamente ao amor por um homem, uma mulher ou uma atividade. É o amor por valores espirituais que vós deveis cultivar: a luz, a beleza, a nobreza. Amando-as, deixar-vos-eis penetrar por elas pouco a pouco, e depois abordareis todos os aspetos da existência com as melhores disposições possíveis.


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

O PODER DO HOJE


Um fato interessante ocorreu semana passada, no 43º Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Um painel de peritos reuniu-se para uma discussão denominada “O Líder Consciente”, em que foi explorada a importância da consciência para uma liderança de sucesso nos negócios. 

Não é particularmente surpreendente o fato de que a consciência seja um tema em alta hoje em dia, não só entre esses líderes, como também nas escolas de gerenciamento de negócios ao redor do mundo. A verdade é que com todas as distrações, dúvidas, medos e responsabilidades que enfrentamos constantemente, pode ser bem difícil estarmos “presentes” nas nossas vidas diárias.

A Bíblia diz que, quando os israelitas estavam no deserto, eles recebiam alimento um dia de cada vez. O maná caía do céu todo dia, para que eles não tivessem – na verdade, para que eles não pudessem – criar um estoque de alimentos. 

Uma das mensagens que essa história nos passa é que “hoje” é o único dia que conta. Aliás, se realmente pensarmos nisso, não existe neste instante nada como o “amanhã”. 

Se não formos capazes de nos doar hoje, se não formos capazes de sentir uma conexão com a centelha divina que cada um de nós possui dentro de si, então precisaremos aprender o seguinte ensinamento: não podemos ficar sentados esperando pelo amanhã – um amanhã em que não estaremos ocupados, nem quando for “o momento certo” para compartilhar e para nos conectarmos com aqueles à nossa volta e com as nossas próprias almas. Como disse Johann Goethe: “Nada é mais valioso do que o dia de hoje”.

Isso não é algo que deveria ser fácil. Rav Ashlag escreveu que não existe Luz sem escuridão. Mas nas nossas vidas, em todo lugar onde estejam envolvidos esforço e luta, existe a energia da Luz.

Sendo humanos, todos nós nos defrontaremos com dúvidas e dificuldades na vida. Cada um de nós já duvidou de si em algum ponto da vida – quem somos, o que estamos fazendo, qual é a melhor forma de seguir em frente. No entanto, mesmo que não tenhamos Moisés em nossa geração para tirar-nos dessa incerteza, ainda temos ferramentas e ensinamentos espirituais que podem nos levar a uma consciência mais elevada. Só precisamos abrir um espaço espiritual a fim de usá-los.



Karen Berg



Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal