quarta-feira, 8 de abril de 2015

TORNE-SE LEVE (SIDDHASAN)

Quando estiver sentado, apenas sinta que você ficou leve, não há nenhum peso. Você irá sentir que em algum lugar ou outro existe peso, mas continue sentindo a ausência de peso. Isso vem. Chega uma hora quando você sente que está leve, que não há nenhum fardo. Quando não há nenhum peso você não é mais um corpo, porque o peso é do corpo – não seu. Você é sem peso.

Você precisa livrar-se da hipnose. Essa é a hipnose, a crença de que “Sou um corpo e é por isso que sinto peso”. Se você puder livrar-se da hipnose compreendendo que você não é um corpo, você não irá sentir peso. E quando você não sente peso você está além da mente.

A técnica da siddhasan, o modo como Buddha senta, é a melhor maneira de ficar sem peso. Sente-se sobre a terra – não sobre uma cadeira ou qualquer outra coisa, apenas no chão. Sentado numa postura de Buddha, fechado – suas pernas estão fechadas, suas mãos estão fechadas – isso ajuda, porque assim sua eletricidade interior torna-se um circuito. Deixe que sua espinha fique reta. Agora você pode entender porque tanta ênfase tem sido dada a espinha, porque com uma espinha reta uma área cada vez menor é coberta, assim a gravidade lhe afeta menos.

Com os olhos fechados, equilibre-se completamente, fique centrado. Incline-se á direita e sinta a gravidade; incline-se à esquerda e sinta a gravidade; incline-se para frente e sinta a gravidade; incline-se para trás e sinta a gravidade. Então encontre o centro onde o menor empuxo da gravidade é sentido, o menor peso é sentido, e permaneça lá. Assim esqueça do corpo e sinta que você não tem peso – você está sem peso. Então prossiga sentindo essa ausência de peso. Subitamente você se torna sem peso; subitamente você não é o corpo, subitamente você está num mundo diferente de corpo sem peso.

Ausência de peso é corpo sem peso. Assim você também transcende a mente. Mente é também parte do corpo, parte da matéria. Matéria tem peso, você não tem qualquer peso. Essa é a base dessa técnica.





Osho






Fonte: Excerpted from The Book of Secrets
http://www.osho.com/
Fonte da Gravura:
http://www.iosho.co.in/index.php/category/photos/

MISERICÓRDIA - CORAGEM - BONDADE - AGORA

Misericórdia é ser compreensivo até o último momento e ajudar outros a fazerem o mesmo. Seria errado culpar alguém que nos machuca, pois a recriminação vê apenas o que está por fora e não a beleza encoberta que está por trás disso. Misericórdia é pensar, fazer e falar o que conduz ao interior, onde residem os verdadeiros motivos.

Sem qualquer aviso prévio, testes e obstruções surgirão para aqueles que estão arrumando a casa interior. Não fique surpreso com os acontecimentos. Não tenha medo. Continue caminhando com coragem, você não está sozinho. Para cada passo que dá, você recebe milhões de passos de ajuda. Se até o solo infértil pode produzir frutos após uma boa adubação, por que você, mestre autoridade todo-poderosa, não poderia transformar qualquer dificuldade no trampolim da vitória?

É preciso ter coragem para sustentar seu ponto de vista e ainda considerar o ponto de vista dos outros. Isto acontece na extensão em que você está preparado para mudar o seu ângulo de visão. Significa dizer: (1) eu sou flexível e agradeço por haver tantas formas de ver; (2) eu tenho humildade para aprender; (3) eu decidi ficar com você no mesmo terreno ao invés de me opor a você para assegurar um território pré-estabelecido. (Mike George, Do you ever argue? Purity, March 2007)

Esta época atual tem muito valor. Ela é chamada de confluência entre a sombra e a luz. Não é hora de perder a esperança e a coragem. Cada tarefa fica mais fácil com ajuda desta pequena palavra "coragem". Sempre que alguma coisa acontecer aprenda a dizer não importa. Não torne as coisas que vêm na sua frente ainda maiores. Se qualquer situação vier pense que você pertence à Autoridade Todo-Poderosa. Esta fé torna a alma tão forte que você sente que é possível fazer qualquer coisa.” (Dadi Janki)

Em tudo há bondade. Nosso objetivo é encontrá-la. Em cada pessoa, o melhor existe. Nosso trabalho é reconhecê-lo. Em cada situação, o positivo existe. Nossa oportunidade é vê-lo. Em cada problema, a solução existe. Nossa responsabilidade é aplicá-la. Em todo o revés, o sucesso existe. Nossa aventura é descobri-lo. Em cada crise, as razões existem. Nosso desafio é compreendê-las. Uma vida de bondade é uma vida de riqueza.

Ser sábio sobre o significado da palavra agora é a arte de ver que cada momento tem seu valor próprio, mesmo que a experiência de tal momento não esteja conectada com qualquer uma de nossas ambições, metas ou preocupações mentais. O significado do tempo dos relógios não é nada quando comparado com a experiência de não sentir o tempo, de estar completamente presente e imerso na tarefa que está sendo realizada. (Mike George, From now to eternity, Purity, February, 2007)





Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal