terça-feira, 17 de março de 2015

MOTIVAÇÃO - LEVEZA - INOCÊNCIA - MUDANÇAS - LIBERDADE

Em latim, a raiz da palavra “movimento” é "motus anima", que significa “o espírito que nos move. Motivo e motivação também têm suas raízes em “mover. Perguntar o que me motiva é perguntar o que me move, o que coloca minha consciência em movimento. Então se pergunte: Essa energia que me faz mover vem de dentro ou de fora? A verdadeira motivação é intrínseca. E o segredo da automotivação está tão perto de casa que até nos esquecemos dele. O segredo está na própria mente. Pensar com prazer e ser criativo. Nossas satisfações mais profundas na vida não vêm no fim de algo mas no processo de criar e dar forma a algo. (Mike George)

Se eu permitir que os obstáculos me paralisem, ficarei mais preocupado com eles e não conseguirei progredir. Quero avançar rápido, mas fico sem ar ao correr. E me pergunto: como posso avançar? Para correr, uma pessoa precisa ser leve. Então, não importa o que aconteça, nunca perca sua leveza. A leveza é a resposta para superar as dificuldades. Seja leve o bastante para correr e permaneça em sua própria raia. Não fique no caminho de outra pessoa. Continue correndo em linha reta, mantenha seus olhos abertos e só olhe adiante. (Dadi Janki)

A humildade coloca uma pena a mais em nossas asas. Esta virtude nos mostra o caminho mais suave, rápido e seguro para qualquer lugar. Todos se aproximam e oferecem ajuda àqueles que são humildes. Com humildade os corações se abrem e grandes tarefas se tornam fáceis. Humildade é a virtude que lega todos os seus poderes aos outros. Uma pessoa humilde tem consciência do seu valor, mas não o enaltece.

Assim como o pai sempre tem esperança no filho, Deus, o Pai das almas, só vê o que há de bom em seus filhos. Ele também sabe que não somos o mal, mas nos deixamos possuir pelo mal. Porque somos filhos do Senhor que é Inocente, e também temos o 'gene' da inocência. Resgatar essa virtude no mundo presente, onde reina a falsidade, a ganância e a esperteza, é como encontrar água no deserto. Ser inocente não é ser tolo, é estar além e a salvo do mal.

Se palavras ofensivas foram trocadas, por que não ver tal situação como uma chance para checar quais aspectos do nosso caráter precisam ser mudados? Dessa forma podemos transformar qualquer coisa numa lição construtiva. Nunca deveríamos pensar que aprendemos o suficiente e que podemos parar. Deveríamos ser gratos pelas críticas e conselhos das pessoas. Isso nos mantém alertas, nos dá a oportunidade de colocar nossa verdade na prática.

Assim como um pássaro não pode voar até que ele deixe o galho, eu só posso ser livre quando deixo as limitações. A maioria das limitações que eu vivo vem do meu próprio pensar. Quando penso que não sou capaz de fazer alguma coisa, que não sou capaz de deixar alguma coisa, que não sou capaz de criar a vida que eu quero, eu estou me mantendo preso ao galho. Deixar de lado os pensamentos limitados sobre o eu é o primeiro passo para voar. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal