segunda-feira, 27 de novembro de 2023

MÊS SOLAR DE SAGITÁRIO - OS SENHORES DA MENTE


O dia 3 de janeiro e o mês solar de dezembro, 23 de novembro a 22 de dezembro, são dedicados à Hierarquia de Sagitário, os Senhores da Mente.

O padrão cósmico induzido por estes Seres Gloriosos é o da Terra transformada em um vasto relicário irradiante, graças à Aura Dourada da suprema Luz do Mundo.

Apóstolo: o Discípulo correlacionado com Sagitário é Filipe. Antes de ter encontrado o Senhor, não fazia a menor ideia do que poderia significar em sua vida, possuir uma mente cosmicamente espiritualizada ou Cristificada. Este apóstolo era essencialmente um mentalista. Porém, depois que a Luz de Cristo resplandeceu sobre ele, tornou-se digno de figurar entre os Doze Imortais.

Centro Corporal: Sagitário opera por meio do Plexo Sacro, ligação de fibras nervosas localizada na base da medula espinhal (região do sacro). A medula espinhal, que conecta o plexo sagrado ao cérebro, também participa na Senda do Discipulado. Quando um aspirante vive uma vida essencialmente motivada por um anelo puro e santo, o fogo espiritual medular enrolado no interior do plexo sagrado desperta e sobe através da medula espinhal até os dois órgãos espirituais localizados na cabeça, a glândula pineal (ou epífise) e a glândula pituitária (ou hipófise). É por este processo que a mente do homem se Cristifica, razão pela qual Sagitário é sempre simbolizado pela Luz, a Luz da mente espiritualizada.

Pensamento Semente: quando devidamente assimiladas, e transmutadas em valores anímicos, as experiências da vida cotidiana tornam-se verdadeiros degraus que permitem a ascensão do aspirante, harmonizando-o com a Luz Divina Universal. A Luz que ilumina todo e qualquer ser humano que venha ao mundo. Foi para esses aspirantes que o Mestre falou quando afirmou: "Vós sois a luz do mundo." (Mateus 5:14)

Pensamento Semente Bíblico: "Vós sois a luz do mundo." Usado para meditação no dia 3 de janeiro e durante o mês solar de dezembro (23 de novembro a 22 de dezembro), quando a Hierarquia de Sagitário inunda a Terra com os seus ritmos vibratórios. Inexprimíveis bênçãos aguardam aqueles que meditarem na promessa que essa passagem encerra.

Nas minhas singelas conversas com amigos, colegas e vizinhos, quantas vezes sinto, dentro de cada um de nós, algo de mais elevado transpassar por estas ações triviais. O Divino em mim acena diretamente para o Divino neles... Os homens descem para se encontrar. (Emerson: The Over-Soul)


Corinne Aline



Fonte: Revista "Fiat Lux", artigo "Os 12 Dias Santos", ano 2017, nº 1, nov./dez.
Grupo de Estudos Fraternidade Rosacruz Fiat Lux
http://frcfiatlux.org
Amadora, Portugal
Fonte da Gravura: da Revista supra citada