terça-feira, 10 de maio de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Quando temos compaixão somos mais conscientes das necessidades dos outros e temos um desejo de fazer algo por isso. Gentileza nos ajuda a falar e agir de um modo que haja entendimento e consideração. Quando nos vestimos de humildade colocamos os outros na frente. Gentileza nos ajuda a falar de um jeito que é macio e leve. E paciência nos faz esperar calmamente até mesmo quando é inconveniente. Essas coisas nunca saem de moda.

Generosidade é mais do que dar dinheiro ou coisas materiais. É dar o eu, que não tem preço. No espírito de colocar os outros na frente, aqueles que abraçam a simplicidade doam seu tempo livremente aos outros. Isto é feito com gentileza, abertura, intenções puras e sem expectativas ou condições. As sementes das ações generosas dão frutos abundantes. (BK Andatta, Being and Living as a Trustee, World Renewal, September, 2004)

Os frutos que crescem na árvore não são ingeridos por ela. O poço nunca bebe sua própria água. O sol não usa seu calor e luz. Nada tem utilidade por si só, o valor está em servir. Como seres humanos, ficamos alegres ao servir outros. Essa lei sustenta a verdade de que “é dando que se recebe”, portanto o sábio nos relembra: “receba respeito, dê respeito”, “receba amor, dê amor” e “receba bênçãos, dê bênçãos”. Essa lei funciona mesmo em nível de vibrações e pensamentos. Pratique-a.

O pensamento puro proporciona uma vida verdadeira e valiosa. Ele preenche o potencial humano. A pureza clareia o caminho para a verdade. Ela faz com que o espaço dentro da minha mente fique livre para que a verdade possa ser experimentada. Originalmente a alma é verdade. Então, quando consigo clarear minha mente de pensamentos e desejos que causam distúrbio eu passo a compreender, reconhecer e apreciar a verdade em minha vida. Pureza na alma é essencial para a paz.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário