sábado, 23 de julho de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Serviço verdadeiro é aquele que é feito sem nome, sem ego e sem apego. Nada é meu. E eu não sou o que faço. Deixe que não haja o sentimento de querer algo porque o desejo não permite que você permaneça pacífico. Que internamente, no seu coração, haja limpeza e simplicidade verdadeira. Seja um observador desapegado. Não deveríamos copiar nenhum ser humano, mas deveríamos ter a sabedoria de copiar Deus. Seja um filho de Deus, seja simples, seja um exemplo. Tenha a meta de aprender a ser desapegado e amoroso. (Dadi Janki)

Como desenvolvemos poder? Através do silêncio. É quando permanecemos internalizados ou introvertidos que a alma acumula poder. Uma coisa é estar internalizado e a outra é estar concentrado. Ao ficarmos concentrados nós permanecemos internalizados. Há silêncio profundo nisso. E então você pensa antes de falar. Quando há silêncio interior você não precisa falar muito para ser entendido. Suas palavras serão precisas. (Dadi Janki)

Permaneça constantemente entusiasmado e dê entusiasmo aos outros. Até mesmo se você tiver que elevar algo como o carvão, eleve-o com entusiasmo e então divirta-se. Se o seu entusiasmo for de apenas 80%, ao dar 100% de entusiasmo aos outros, o seu aumentará 20%. Isto fará com que as pessoas mantenham uma imagem de você com a face sempre sorridente e poderosa. E ao tê-la, todos ficarão animados. (Dadi Gulzar)

Alegria é uma de minhas virtudes originais. Mesmo presente, talvez ela esteja coberta de pó. Porém, quando começo a usá-la e experimentá-la, nada me abala mais. A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim, como se eu estivesse observando tudo de um avião. A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo, não com brigas ou discussões, mas com amor e compreensão, ajudando-as a se libertarem de suas próprias cargas. Alegria é poder. (Nícolas Dan Buis)




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário