sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

UMA ORAÇÃO DIANTE DO FUTURO E ALGUMAS DECISÕES PARA O DIA DE AMANHÃ

Agirei de modo justo, equilibrado.

Irei lembrar que a insignificância externa permite uma significação mais profunda.

A derrota segundo a lógica do mundo prepara a vitória que segue a lógica do espírito.

Não será buscada por mim a felicidade como algo isolado, porque adotar esta meta provocaria o declínio do sentido ético. Prefiro construir as causas da felicidade incondicional.

Cumprir o dever é minha proteção. [1]

O inegoísmo constitui a fonte do verdadeiro contentamento.

Eu me comprometo a ser honesto com minha própria consciência e com todos os seres.

Escutarei a voz daquele nível de silêncio que produz comunhão com independência.

A maldade que vejo não me impressiona. Deixo-a para trás: a vigilância é suficiente.

A bondade que experimentei me inspira: agradeço à vida pelos gestos solidários.

Agirei com eficiência.

Agradeço pelo tempo que passou e deixo-o para trás. Começo de zero a cada novo dia. Não sigo o passado: guio-me pelo ideal. A agulha da bússola que uso não aponta para o que aconteceu ou “costuma acontecer”. Ela indica aquilo que é moralmente bom, belo e verdadeiro.

Viverei como um hóspede anônimo do planeta: o nome dado a mim por meus pais é um pseudônimo válido para a presente encarnação. No anonimato essencial, encontro a verdade sem palavras. É nela que moro de fato.

A cada dia, reforçarei a presença do eterno na vida prática, da bondade nas relações humanas, e da sinceridade nos diálogos. Pagarei o preço por isso.

Irei enfrentar os mecanismos da hipocrisia, abrindo caminho para a ciência do viver.

Om, shanti.





Fonte do Texto e da Gravura: do Boletim "O Teosofista"
Ano X - Número 116 - Edição de Janeiro de 2017
Publicação Mensal da Loja Independente de Teosofistas e Websites Associados:
www.HelenaBlavatsky.net, www.FilosofiaEsoterica.com e www.CarlosCardosoAveline.com



NOTA:
[1] Veja em nossos websites o artigo “As Quatro Proteções do Guerreiro”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário