quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PENSAMENTOS PARA MEDITAÇÃO

O AMOR QUE É FORÇA

Existe um Poder que se transforma em força: é o amor. Sob várias formas cresce no coração dos homens, e em cada aspecto manifesta a força; a força que faz mudar a crueldade em sacrifício e o orgulho em devoção. Isto tudo o amor produz.

Esta é a primeira verdade que vós e eu ensinaremos em Seu nome: O Poder Infinito.


A VERDADE DA BELEZA

Há um poder que renova todas as coisas: é a beleza que é alegria. Amais e vereis o Belo: cultivai a beleza e sereis um com Ele; servi e sereis unidos com Ele, para a salvação de vossos semelhantes.

Esta é a segunda verdade que vós e eu ensinaremos em nome do Senhor.


A AÇÃO QUE É VIDA

Existe um Poder que unifica tudo, e é o sacrifício. Pela ação que é sacrifício, vem a vida de amor que é força. E de beleza que é alegria. Este é o caminho para todos trilharem, que Deus criou para os seus bem-aventurados filhos.

Esta é a terceira verdade que vós e eu ensinaremos aos que queiram reconhecer a sua Divina origem. Aquele que pratica boas ações, que cumpre com dignidade os seus deveres e é persistente na realização de um Ideal, nobre e elevado, nada deve temer. O amor fraternal é uma força poderosa.






Fonte: Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
Tattwa Nirmanakaia
Boletim N° 13 - 18 de Outubro de 2008
Fonte da Gravura: Tumblr.com

SONS - ELEMENTOS DA CRIAÇÃO DO MUNDO

Na tradição cabalística, as letras e os sons representam os elementos de que Deus se serviu para criar o mundo. Existe, assim, uma espécie de alfabeto cósmico, cujas letras são simbolizadas pelas vinte e duas letras do alfabeto hebraico. Estas letras sustêm-se umas às outras no universo. Aquele que sabe associá-las, ajustá-las, para formar palavras, frases, poemas, é um verdadeiro escriba. O escriba, no sentido iniciático do termo, é aquele que sabe transpor os elementos da língua, as letras do alfabeto, para todos os domínios da vida e em particular para si mesmo; ele esforça-se por reunir e ordenar esses elementos para que daí resulte uma “palavra” bela e harmoniosa. E é isso o mais difícil. Quando surge a desordem no homem, é porque as “palavras” estão mal colocadas; ele misturou-as sem ciência, sem sabedoria. Deve, pois, recomeçar para aprender a ordem correta das palavras.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal