A fé e a determinação de muitos entre vocês permitiram que trabalhem, no plano astral, enquanto seu corpo físico fica adormecido. Somente ele se cansa e precisa de repouso, o ser real não necessita disso.
Como, de manhã, vocês acordam sem nenhuma memória do trabalho noturno realizado, gostaria que soubessem quão importante, quanto útil ele é. Alguns serviram como enviados angélicos curando e levando mensagens de paz a vários lugares da Terra, outros ajudaram na vinda de uma nova alma ao plano físico, ou, então, na sua despedida da Terra. Ajudaram-na a encontrar seu guia e confortaram-na, fazendo-lhe compreender que terá possibilidade de comunicar-se com seus irmãos do plano físico.
Progredindo neste trabalho, tornar-se-ão conscientes da sua vida noturna. Aprenderão a transmitir impressões ao cérebro físico e, assim, lembrar-se-ão do que aprenderam sobre o mundo angélico ou sobre os reinos de "Elementais". Começarão a compreender os mistérios da vida vegetal, animal e mineral e, enquanto ainda encarnados, poderão utilizar seus conhecimentos para o adiantamento do plano divino na Terra.
Procurem, desde esta noite, preparando-se para o sono, não pensar nele como um período de inconsciência, mas como uma oportunidade de libertar-se das limitações do corpo e entrar em contato com o mundo angélico, no serviço do trabalho Divino. Pouco a pouco, aprenderão a ser eficientes no ramo ao qual são mais afins e a trazer suas impressões ao voltar à consciência física. Continuando conscientemente seu trabalho em dois mundos, provarão a si mesmos que a "morte" não existe.
Os que vivem no mundo etéreo não mais possuem um corpo físico, pois acham-se entre duas encarnações, ou já ultrapassaram a necessidade de encarnar. É neste mundo que vocês os encontram durante o sono. A única diferença entre vocês e eles é que um fio os liga ao seu corpo físico, adormecido. No caso dos desencarnados, ele já foi cortado. Os que vivem na Terra são ainda necessários lá, por causa de alguma razão cármica.
Vocês pensam que não possuem nenhum controle sobre a morte física e, no entanto, é o seu próprio espírito que decide cortar o fio, quando não mais precisa do corpo físico. Isso, às vezes, acontece por meio de um acidente. As vezes, também, uma alma encarna por um curto tempo para estabelecer uma ligação com um ser amado que deve permanecer na Terra, por uma ou por outra razão e, ainda nova, parte. Tudo tem sua razão no mundo espiritual.
O homem possui e usa seu livre-arbítrio e imagina ter capacidade para ordenar tudo muito bem. Isso nem sempre dá certo. Se ele possuísse mais sabedoria, ordenaria com resultados melhores, tanto para si mesmo como para os outros. Vocês podem adquirir essa sabedoria por um método simples: seu trabalho durante o sono. Preparando-se para dormir, ofereçam-se a um anjo, a uma escola ou a um grupo.
Espero que chegará um dia em que tornar-se-ão capazes de se lembrar de nossos encontros durante o sono. Encontramo-nos todas as noites no mundo etéreo; vocês o esquecem, mas eu me lembro e gostaria que se lembrassem também, para que juntos pudéssemos iniciar um novo trabalho que nos espera.
K. Barkel / I-Em-Hotep
Fonte: do opúsculo "Fragmentos do Ensinamento de I-Em-Hotep"
FEEU - Fundação Educacional e Editorial Universalista
Porto Alegre/RS
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/illustrations/esp%c3%adrito-fantasma-magia-azul-10026319/


