Nenhuma das vossas boas ações ou das vossas boas palavras se perde. Por quê? Porque nada se perde, a mínima das vossas manifestações tem repercussões algures. Vós não acreditais que é assim porque não vedes nada acontecer diante dos vossos olhos. Mas isso não é argumento: vós ignorais os efeitos que os vossos atos e as vossas palavras provocarão necessariamente e, por vezes, muito longe de vós.
Quando vos tornais melhores, muitas outras pessoas também se melhoram. E, do mesmo modo, se vós não progredis entravais a evolução de uma quantidade de outros seres, impedi-los de encontrar o caminho da luz.
Se, por uma vez, a Providência vos desse a possibilidade de ver as ligações subtis que se tecem entre cada um de vós e todos os seres da Terra e mesmo para além dela, ficaríeis estupefactos.
Todos os dias vós teceis laços desta natureza. Por isso, é importante que vos esforceis constantemente para vencer as vossas fraquezas e despertar as virtudes que, muitas vezes, deixais ficar adormecidas em vós.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário