Ao considerar o bem e o mal como adversários irredutíveis, o ser humano fica continuamente dividido entre os dois, não sabe como re-encontrar a unidade que faz dele um ser forte e senhor de todas as situações.
Vós direis: «Mas não podemos fazer nada contra isso, a realidade é assim: nós estamos apanhados entre as forças do bem e as do mal...»
Enquanto estiverdes na Terra, tereis esse problema para resolver; para o resolverdes, eis um método, entre outros: aprendei a responder às entidades tenebrosas que querem apanhar-vos nas suas malhas. Mas nunca lhes respondais com violência, pois isso só as reforça. Quando sentirdes que elas se aproximam, sob a forma de tentações, de maus pensamentos, de maus sentimentos, não vos ergais contra elas. Dizei-lhes que estais encantados com a sua vinda e, para as acolher, trazei a luz, acendei todas as vossas lâmpadas interiores: imediatamente, esses visitantes se porão em fuga, porque eles são feios, estão mal vestidos e não querem ser vistos! Sim, a luz em vós pode ser uma resposta aos espíritos do mal. Vós não lhes fazeis frente, apenas trazeis a luz. E é graças à luz que avançareis todos os dias, cada vez mais, no caminho da unidade interior.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário