sábado, 14 de janeiro de 2017

CONDIÇÕES PARA O NOSSO SUCESSO E FELICIDADE

Todas as condições para o nosso sucesso e para a nossa felicidade existem, mas, muitas vezes, nós não queremos reconhecer isso. Por que? Porque os acontecimentos raramente surgem como nós imaginávamos ou esperávamos. Mas, se aquilo que esperamos se realizasse tal como o desejamos, talvez estivéssemos expostos a complicações e decepções ainda maiores. Já pensastes nisto? A sabedoria divina responde aos nossos pedidos, mas fá-lo por intermédio de acontecimentos cujo sentido nos escapa. Ainda não somos suficientemente clarividentes para interpretar os sinais que nos revelariam o porquê desses acontecimentos, dos encontros que temos ou da presença de certas pessoas no nosso círculo de relações. Compreendê-lo-emos, certamente, um dia. Entretanto, devemos confiar no Céu, que previu tudo para a nossa evolução.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Tumblr.com

NO GRÂNULO DA VIDA ESTÃO A LEMBRANÇA E O SABER

O Universo é uma escala de repetições progressivas, determinadas por leis e forças preexistentes. No primeiro degrau devem existir os demais degraus latentes com as particularidades proporcionais daquilo que há de existir nas causas dos efeitos vindouros. A seu tempo, também os efeitos se convertem em causas de outros efeitos e, assim, sucessivamente. A vida, então, não é mais que um eterno recordar e saber ou um eterno intuir e recordar, que se gravam indelevelmente no grânulo da vida. Essa mesma prática é a que faz o mestre.

Essas sucessivas repetições são as que formam ou determinam o automatismo psíquico em todos os indivíduos, mas com particularidades diferentes em cada um. O sábio desenvolveu algumas partes da massa cerebral devido à sua consciente vontade de trabalhar e, por isso, ele é sensível a determinados estímulos mais do que eu.

Na célula seminal primitiva estão, em partes iguais, os elementos masculinos e femininos, e a diferença está em que os elementos de certa classe alcançam maior desenvolvimento. A diferenciação se dá em virtude da maior atividade dos elementos que produzem hormônios de certas classes e que dependem de muitos fatores, como, por exemplo, a temperatura, a luz, a presença no interior de determinados ácidos, de certos sais minerais, da força vital que aviva a ação de uns elementos e conserva outros em equilíbrio estável etc...

No grânulo da vida está, em potência, o conhecimento destas fórmulas e a subconsciência e consciência possuem os órgãos físicos que permitem liberá-lo, porém falta-nos a chave mestra que nos abra totalmente a porta da SUPERCONSCIÊNCIA.

Que é a superconsciência? É a consciência que sabe sem pensar e trabalha sem equívoco. Que nos falta para obter esta chave mágica? É necessário alcançar três objetivos:

1 - Disciplina física: Submeter-se a um regime racional e adequado de dietas e exercícios musculares e respiratórios, até alcançar um domínio sobre si mesmo.

2 - Disciplina mental: Instruir-se nas ciências humanas, aprender e conhecer a unidade da vida e das ideias com as formas, até fazer-se apto para compreender e fazer-se compreensível.

3 - Disciplina espiritual: Penetrar nos mistérios da criação, nas leis de causa e efeito, nos processos de transmutação e veículos que unem o mental ao espiritual até que se identifique e se faça um com o todo.

Estas disciplinas dão ao adepto o poder de abrir conscientemente suas portas internas e fazer com que sua consciência leia os arquivos da subconsciência e, assim, libere sua superconsciência ou Onisciência, e se converta em sacerdote do saber, vendo o passado, o presente e o futuro. A ALMA QUE SABE SE CONSOME NO DESEJO DE SABER MAIS. A QUE VISLUMBRA DEUS SE CONSOME NO DESEJO DE CHEGAR A ELE... disse a Torah.





Dr. Jorge Adoum.'.
Fraternitas Rosicruciana Antiqua






Fonte: do livro "O Átomo da Vida"
Tradução de Yara Ramos
1ª ed., Niterói, RJ, 2000
Fundação Cultural Avatar
Fonte da Gravura: tumblr.com

ADORANDO A DEUS SEM FORMA EM SEU CORAÇÃO

Tradicionalmente, na adoração de Deus com forma, você pode adotar muitos tipos de rituais de adoração. Você pode oferecer flores ao Senhor, você pode banhar Sua estátua com água sagrada, você pode queimar incenso ou usar outras formas de adoração. Estes rituais proporcionarão alguma satisfação. Adorar a forma do Senhor externamente, com vários artigos sagrados, proporciona satisfação. Mas, uma vez que você estabelece Deus dentro de seu coração, então, você vai adorá-Lo através das flores de seu coração. Depois que a consciência do corpo e a ilusão associada a esta são destruídas, então, a divindade que você antes adorou de forma externa, com flores e vários artigos de adoração, será, agora, estabelecida em seu aspecto informe nas profundezas de seu coração e você desejará adorá-la com as graciosas flores de seus sentimentos. Isto proporcionará a verdadeira alegria imutável.

Enquanto estiver adorando o Senhor com forma, você usará flores físicas tais como rosas, calêndulas e jasmins. Todas estas flores são impermanentes. O corpo que executa esta adoração também é impermanente. Mas, se você quiser adorar a Deus sem forma em seu coração, então as flores serão diferentes. Essas flores serão permanentes. Essas flores são as qualidades nobres que você desenvolve em seu coração e oferece ao Senhor. São as flores da não-violência, da restrição dos sentidos, da verdade, da resignação e da paciência, da perseverança, do amor e compaixão, da caridade e do sacrifício. Todas estas flores são destinadas à adoração interna. Para elevar-se à adoração do princípio sem forma, você terá que desenvolver estas flores do coração e usá-las em sua adoração. Então, você experimentará a alegria inefável e imutável do espírito e entrará no caminho que irá conduzi-lo para casa, para a sua origem divina.




Sathya Sai Baba






Fonte: do livro "Ensinamentos de Sai Baba"
Fonte da Gravura: Tumblr.com