segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FULGOR DE LUZ DA MENTE

Um dos grandes axiomas da nova ordem de ideias, é o de que o pensamento possui poder criativo, e como toda a superestrutura depende desta base, será útil examiná-la cuidadosamente.

O ponto de partida é o de que o pensamento, ou ação puramente mental, é a única fonte possível, da qual a criação existente pode ter se manifestado, e é baseado nisso que tenho salientado a importância da origem do cosmos (...). Por conseguinte, (...) toda a manifestação  é, em essência, a expressão de um Pensamento Divino.

Sendo assim, nossa própria mente é uma expressão de um Pensamento Divino. O Pensamento Divino criou algo que é capaz de pensar. A questão é saber se o pensamento tem a mesma qualidade criativa da Mente Geradora.

Thomas Troward


A tal ponto é (a mente) dotada de poder criativo, que podemos justificadamente afirmar que nosso corpo é, verdadeiramente, aquilo que pensamos que ele seja. 

O grande Lamarck, embora predominantemente homem de ciência, compreendeu este ponto, a certo grau, quando afirmou que todo crescimento se processa de dentro para fora. E o evangelista Marcos, ainda que extraindo sua informação de uma fonte totalmente diversa, (...) chegou à mesma conclusão e a expressou nas memoráveis palavras: "Portanto vos digo que tudo o que pedires, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis". 

Não nos apressemos; plantemos a semente do desejo; consideremos nossas criações mentais como realidades espirituais e deixemos que a Divina Inteligência faça o resto. Portanto, "aquele que crê não se apressará" constitui uma das maiores verdades científicas já enunciadas. 

Dificilmente encontramos uma obra devotada à análise de questões filosóficas ou religiosas que deixe de nos prevenir contra o poder destrutivo da dúvida, ao mesmo tempo incutindo em nossa mente a eficácia da fé.

William Kearny Carr


Todo ser humano deveria aprender a captar e atentar para o fulgor de luz que lampeja por sua mente, provindo de seu âmago, mais do que o brilho do firmamento de menestréis e sábios. No entanto, despreza ele, instantaneamente, seu pensamento, porque é seu.

Em toda obra de gênio, reconhecemos nossos próprios pensamentos rejeitados; eles voltam para nós com uma certa estranha majestade. (...) Um estranho dirá, com magistral bom senso, precisamente o que sempre pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião.

Ralph Waldo Emerson





Fonte: de ensinos Rosacruzes (Ordem Rosacruz - AMORC)
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário