quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONSTÂNCIA - DESAPEGO - CONTENTAMENTO

Para ser uma rocha para os outros eu preciso permanecer num terreno sólido. Saber quem sou e com que posso contar para então dar a eles. Eu só desenvolvo esse tipo de consciência quando tenho a disciplina de recarregar minhas baterias espirituais todos os dias. As primeiras horas matinais são os momentos mais poderosos para obter paz e amor de Deus na meditação. Assim posso caminhar durante o dia com um estoque de sabedoria e com a garantia de que estarei presente na hora que eles precisarem de mim.

Libertar-se do apego significa ficar livre do pensamento de que isso ou aquilo deveria acontecer. É simplesmente deixar o hábito de ver as coisas apenas a partir da nossa ótica e dos nossos próprios interesses. Somente quando somos desapegados das nossas ideias podemos ficar receptivos às ideias dos outros. Ser desapegado é aceitar a realidade tal como ela é e aproveitar as oportunidades da vida sem oferecer resistência às mudanças nos outros e nas circunstâncias. E, ainda assim, sermos capazes de assumir nossas responsabilidades com os outros e com a sociedade.

O contentamento é a mais linda melodia que pode surgir do nosso coração. Como um verdadeiro cartão de apresentação, o contentamento revela a qualidade dos nossos pensamentos e intenções. A honestidade e a verdade estão sempre presentes nas ações de pessoas contentes. Pessoas assim são corajosas e destemidas nos seus relacionamentos. Elas tornam-se joias vitoriosas e encorajam outros a progredirem através do seu exemplo. Mesmo diante do maior obstáculo, quando a fé está associada ao contentamento, uma natureza fácil é criada e tudo é superado naturalmente.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: www.imageafter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário