domingo, 9 de março de 2014

OBSERVAÇÃO - VIRTUOSIDADE - DESPREOCUPAÇÃO

Aceitação do “que é” não significa concordar com isso. Não é preciso concordar ou discordar. Isso é o que é. O importante é a nossa reação ao que a vida nos apresenta. Falta de reação não quer dizer “não agir”, mas não ser afetado. Não nos tornamos “não afetados” quando “fazemos esforços” para não sermos afetados, mas quando temos em nossas veias uma aceitação infinita das coisas. Por isso a importância da observação. Até que aprendamos a observar tudo ao nosso redor e dentro de nós, sem rotular, seremos presas fácil dos eventos da vida. Para ter tal poder de observação precisamos meditar e assimilar. É aqui onde a solitude adquire importância crucial.

Para ser virtuoso basta querer ser assim. Precisa ter força de vontade também. Muitas situações acontecerão na sua vida para tentar provar que agir de forma virtuosa não tem grande importância assim. Mas aquele que entende que o fruto nasce de acordo com a semeadura se manterá firme em seu propósito. Sua virtuosidade o tornará um ser grandioso que deixará pegadas profundas e dignas de serem lembradas e seguidas por onde quer que passe.

Que você tenha o poder de valorizar o presente, porque este é o único tempo real que você pode dispor. O passado é como um filme que já passou e não volta mais, mas que deixou uma impressão na sua memória. O futuro é uma fantasia cujos acontecimentos poderão estar além da sua percepção. Para terminar com as preocupações, torne seu presente tão valioso e real quanto possível. Além disso, plante uma semente de fé e esperança no futuro para que o melhor aconteça, mas faça isso de forma despreocupada. Fique desapegado daquilo que você gostaria de ver realizado. E tenha paciência!




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário