sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NÓS SOMOS IGUAIS


Por que eu não sinto o mesmo grau de entusiasmo e energia espiritual com todos?

Não há dúvida de que eu sinto todos de forma diferente. Isso depende de quão perto ou longe eles me parecem em minha atual percepção egoísta. Eu nem sequer noto alguns deles; outros, eu gosto de certa forma, e outros eu ainda rejeito.

Neste sentido, a chave é a minha personalidade ou ânimo, assim como vários detalhes, casos e acontecimentos que tenho ouvido falar, visto ou sentido. No entanto, isso não importa. Na verdade, no caminho espiritual, nós constantemente experimentamos um sentimento crescente de que somos todos iguais e que não há diferença entre branco, preto, vermelho, amarelo, atraente e feio. Nacionalidade, personalidade, língua, e todos os outros atributos externos desaparecem, uma vez que eles são um sinal da percepção limitada dentro das qualidades de nosso mundo.

Não importa como a pessoa foi criada e o que lhe foi ensinado; isso tudo é um mero casulo externo. Ao entrar em contato com desejo do outro, eu descubro uma centelha espiritual nele e seu lugar no sistema integral de almas. Então, eu a experimento apenas como parte do meu próprio corpo.

Então, a minha atitude muda; todos nós nos tornamos iguais. É semelhante à forma como uma mãe ama todos os seus filhos, prestando atenção a cada um deles conforme for necessário. Todos nós somos parte do sistema completo, e, na plenitude, nenhum detalhe pode ser mais importante que os outros.


Rav Dr. Michael Laitman, PhD.


Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 05/11/10, Escritos do Rabash
Bnei Baruch - Sabedoria da Cabala


Fonte: http://www.kabbalah.info/brazilkab/index.htm
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário