terça-feira, 9 de outubro de 2012

OS DOZE PRINCÍPIOS


Repete-os em solilóquio, balbuciando-os em silêncio, como se orasses.


1. Eu emito constantemente pensamentos de paz, amor, harmonia, bondade e benevolência a todos os meus irmãos da Humanidade.

2. Eu desejo a todos os homens a luz da SABEDORIA e amplitude de conhecimentos para que UNIDOS pelo critério, pela razão, pela bondade realizem a beleza e o poder, afim de que ninguém sofra.

3. Recordar-me-ei, diariamente, de que todos os homens são meus irmãos. Filho do mesmo Pai e da mesma Mãe espirituais. Feitos da mesma argila e que respiramos as mesmas substâncias cósmicas.

4. Devo pautar todos os meus atos, de agora em diante, pelas normas de Sabedoria, Força e Beleza. Deste modo tornar-me-ei útil à minha família e serei um ente justo na sociedade. 

5. Eu estabelecerei, como princípio, não permitir que outrem execute qualquer trabalho que a minha capacidade permita executar. Não aceitarei um sacrifício de tempo e de dinheiro, sem ter oferecido antes a sua equivalência, disposto a saldar e não a contrair um KARMA novo. E ainda que deva conquistar fortuna material, não fazê-lo com prejuízo de quem quer que seja. 

6. Hei de revelar-me sempre alegre, satisfeito, justo e pontual. Que a onda pensamento, que me envolva, seja de pura harmonia e que alguém me ofereça um sacrifício, que não lhe solicitei, receba o meu eterno agradecimento. 

7. Eu quero ser um INSTRUMENTO DE DEUS , seu próprio veículo e por todo meu saber, toda a minha capacidade e toda a minha força a disposição do meu semelhante, integralizado na realização do BEM COMUM, em harmonia com a Fraternidade Universal. 

8. Eu preciso tomar em consideração os direitos alheios para respeitar e ajudar a quem os respeite. Contudo, antes de exigir os meus direitos, procurarei cumprir os meus deveres. Os direitos são justas recompensas dos deveres integralmente cumpridos. 

9. Eu deverei manter-me firme em qualquer circunstância, mesmo contra mim, na defesa da VERDADE e por ela combater dentro de todas as minhas possibilidades, para que resplandeça sobre a Falsidade e a Mentira. 

10. Eu desejo olhar o dinheiro como um meio e não como um fim. Se possuo algum, jamais sentir-me-ei dono dele e sim mero administrador. 

11. Eu prefiro fazer e nunca receber benefícios. Para isso estudarei, aprenderei, trabalharei, conquistarei todos os meios, dentro destes princípios, e cuidarei da minha saúde para conseguir o êxito necessário.

12. Eu quero trabalhar para os outros, com os outros e em harmonia com todos e, sobretudo, com o próprio Deus, cuja manifestação está em mim e o meu EGO INTERIOR SIMBOLIZA.




Dr. Krumm Heller 
do livro "Rosa Esotérica"
Fraternitas Rosicruciana Antiqua



Fonte: www.famafra.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário