quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RUMO


Aprendei a alimentar em vós um pensamento central, como um núcleo, um foco em torno do qual tudo o resto virá organizar-se. Em volta deste núcleo, poderão formar-se vários círculos, mas no centro deve haver um só pensamento. 

É cumprindo esta condição que dais um sentido, uma coerência, à vossa vida. Não é proibido ter a cabeça cheia de ideias e projetos, mas só se pode construir algo de sólido a partir de um ponto central.

Poucos homens e mulheres se levantam de manhã com uma ideia fundamental que guiará a sua atividade e o seu comportamento durante todo o dia. A maior parte, desde que acordam, agitam-se em todos os sentidos, saem, regressam, e à noite deitam-se esgotados, para recomeçarem no dia seguinte: terão, talvez, outros pensamentos, mas igualmente desordenados. Que eles decidam, finalmente, ser habitados e guiados por uma ideia! Então, forças que eles nem sequer conhecem mas que, contudo, estão presentes no seu subconsciente, nas células dos seus corpos, despertarão, associarão os seus esforços e eles sentir-se-ão esclarecidos, ajudados, guiados. 

A ideia que deveis pôr no centro da vossa vida pode ser traduzida numa só palavra: luz.


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário