segunda-feira, 3 de março de 2014

ALGUMAS VERDADES NUAS E CRUAS

O que é vazio, inútil e temporário tem muito valor neste mundo. O que é verdadeiro, inestimável e eterno é ridicularizado por aqueles que tentam lucrar com a nossa dor. Mas nós não somos vítimas. Somos constantemente tentados a perseguir tudo o que está vazio, inútil e temporário em prol da satisfação do nosso ego. É preciso quase ter a força de super-homem para correr atrás e aceitar a verdade, e se contentar apenas com as coisas que o dinheiro não pode comprar, pois estas são inestimáveis. Toda vez que fazemos a escolha certa, nós mudamos o mundo. Todas as nossa ações individuais mudam tudo, em todos os momentos. Nós não experimentamos essa mudança profunda porque a todo momento as ações dos outros também estão mudando o mundo. O estado e a condição do nosso mundo é apenas a soma total das escolhas individuais que cada um de nós fazemos.

Imagine tentar se secar ainda imerso no oceano. É impossível. Não importa o quanto você se esforce para se enxugar, a água gruda em você como se fosse sua segunda pele. Estamos em um mar do Oponente, um oceano de ego e interesse próprio implacáveis. Nós não podemos nos libertar do ego e de todos os nossos interesses ocultos. Estão sempre aqui. A chave não é destruir nosso ego. A chave é vê-lo e reconhecê-lo e, em seguida, não reagir a ele. O ego só desaparecerá no final dos tempos. Um peixe não tem ideia de que está nadando na água. Nós não fazemos ideia de que estamos submersos no oponente chamado "Satan" (1). A Kabbalah nos acorda para que possamos enxergar e, dessa forma, não reagir aos impulsos do ego.

Nossas lágrimas abrem os portões do céu. Nossas lágrimas mantém os portões do céu fechados. Como ambas as afirmações podem estar certas? As lágrimas que derramamos em nome de terceiros, essas lágrimas escancaram os portões. As lágrimas que derramamos por nós mesmos, por tudo o que não temos, por tudo que cobiçamos e que pertence aos outros, essas lágrimas mantém os portões do céu fechados. Quando uma massa crítica de seres humanos chorar e rezar em prol dos outros, ao invés de si mesmos, o mundo conhecerá a paz e a humanidade testemunhará o fim absoluto de toda a dor, de todo o sofrimento e da morte.




Billy Phillips




Fonte: Estudantes de Kabbalah
http://estudantesdekabbalah.com/2014/03/01/algumas-verdades-nuas-e-cruas/
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/



(1) "Satan" não se refere à entidades (diabo, demônio, satanás etc.); apenas é uma palavra que foi deturpada pelas religiões e pelo senso comum. O sentido original e real é "oponente"; tudo que se opõe à luz (ego etc.). (Minha observação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário