segunda-feira, 3 de março de 2014

PENSAMENTO - AÇÃO - HUMILDADE

É o poder do pensamento que cria a atmosfera numa sala, numa casa, numa empresa. Se eu consigo controlar a mente e desenvolver seu poder positivo, posso influenciar, mais do que ser influenciado pela atmosfera ao meu redor. A dependência dos outros e das coisas físicas irá diminuir, nada parecerá difícil. A vontade de escapar do sistema não virá, porque, apesar de permanecer nele, nos meus pensamentos, estou além de suas influências negativas.

É através das ações que o mundo me acessa. É através das ações que eu determino a qualidade do meu destino. Se elas são tão importantes assim, por que não investir em monitorá-las? Quando liberto minhas ações de motivos egoístas, quando faço coisas pelas quais não tenho que pedir desculpa nem me arrepender, estou criando um futuro melhor, não só para mim, mas, para toda a humanidade.

Quando uma árvore está carregada, ela se curva e disponibiliza seus frutos a todos. Da mesma forma, quando uma pessoa está preenchida ela se curva com humildade. Uma pessoa assim pode beneficiar todos aqueles que a rodeiam. A humildade nos faz doador em todas as situações. A humildade faz com que seja fácil aos outros receber o que temos a oferecer. Nas nossas interações com os outros é mais importante ver o que podemos dar a eles do que apenas esperar deles.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário