A vida é uma serie de testes. Nossa certeza na Luz é testada todos os dias. Quando chegamos à espiritualidade, geralmente nossa vida muda. Podemos fazer novos amigos e abrir mão dos antigos. Às vezes as coisas melhoram, mas mais frequentemente elas ficam mais difíceis. Da mesma forma que fazemos esforço na academia para ter um corpo saudável, precisamos nos esforçar em nossa espiritualidade: precisamos passar por testes.
Rabi Shimon, o autor do Zohar, passou quatorze anos numa caverna, fugindo da perseguição de seus opositores. Ao sair, seu corpo estava atrofiado e repleto de feridas. Mas quando seu sogro se aproximou dele, chorando ao ver seu corpo ferido, ele lhe disse: " Se não fosse por essas feridas, eu não seria quem sou." Em outras palavras, se não tivesse passado por essa dificuldade, ele não poderia ter revelado a Luz que revelou para o mundo.
Não penso que haja alguém neste mundo que mesmo nos momentos mais desesperadores dirá que sua certeza na Luz é sempre inabalável - não somos anjos e a vida é dura. Coisas acontecem.
O ponto é que mesmo quando não temos certeza em um determinado momento, isso não muda a certeza da presença da Luz, que é imutável. Se nos encontrarmos nas profundezas do desespero, precisamos saber que talvez o Criador esteja abrindo a porta para nós em um lugar diferente, para que possamos nos tornar as pessoas que estamos destinadas a ser.
Karen Berg
Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário