Quando olhamos nos olhos das pessoas e contemplamos sua raridade, a tolerância se torna fácil. Percebemos que estamos diante de seres que possuem dentro de si um complexo mosaico de experiências. Tolerância é uma expressão do nosso respeito por qualidade, por manter a vida excelente. Quando não há tolerância as coisas se tornam comuns. Ficamos à margem daquilo que não aceitamos e nossa face se torna severa. Tolerância é dizer sim ao jogo e apreciá-lo.
Amar a si mesmo é essencial. Para chegar a esse estado de autoestima precisamos, às vezes, de pessoas com enorme paciência. Pessoas que ignoram nossa violência e continuam a afirmar nossa força de caráter. Não aquelas pessoas gentis que resolvem nossos problemas, mas aquelas cujo foco se dirige ao que há de belo em nós. Tais pessoas podem ser chamadas de anjos pois acalmam nossas mentes e nos deixam mais receptivos para uma conexão com Deus. (Anthea Church)
Que vocês sejam um doador que semeia sementes de bons votos em todas as almas. Não esperem pelo fruto, mas simplesmente continuem a semear sementes de seus bons votos em todas as almas. Todas as almas definitivamente têm de acordar na hora certa. Mesmo que alguém esteja se opondo a vocês, vocês não devem abandonar seu sentimento de misericórdia. Oposição, insulto e difamação funcionarão como fertilizante e farão com que bom fruto emerja. Na extensão em que eles insultarem vocês, eles também cantarão o seu louvor. Portanto, tornem-se um doador e continuem a ter bons votos por cada uma das almas por meio de sua atitude, vibrações e palavras.
Brahma Kumaris
Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário