domingo, 11 de setembro de 2016

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Enquanto realizando as tarefas, seja preciso mas fique desapegado do resultado das ações. Esta atitude evita que você se torne escravo de suas ações. Fazer e desapegar são os verbos que nos mantêm imunes ao resultado da ação. Quando praticamos esse tipo de desapego, nos tornamos amorosos com todos.

A qualidade mais importante do intelecto é entender as coisas como elas são e não como parecem ser. Assim como nada pode ser escrito na luz, um bom intelecto nunca se deixa poluir pelo inútil nem influenciar-se pelo negativo. Com tal lucidez, ele fica ocupado com suas próprias experiências - não tem tempo para ficar observando como os outros estão agindo. Ao invés de criticá-los e julgá-los, ele permanece estável e poderoso em seu trabalho interior.

Em uma mente grande todo pensamento que emerge tem um propósito, uma relevância, uma aplicação. Pensar construtivo, pensar criativo, pensar compassivo, pensar saudável, pensar pacífico. Negatividade e desperdício não têm a chance de entrar. Uma mente grande é capaz de abraçar a diversidade no espírito da unidade. Perda é convertida no melhor, espinhos são transformados em flores.

A fraqueza de uma pessoa tem o poder de reduzir os meus bons votos por ela. Mas preciso estar atento para não deixar que a qualidade dos meus sentimentos reduzam em relação a essa pessoa. Deus sabe que existem conflitos de natureza, mas esses conflitos não devem afetar o relacionamento ou impedir o sucesso de uma tarefa. Somos a família de Deus! Quando não há amor em uma família, então não é uma família. Elevar aquele que caiu é um ato de caridade. Caridade é dar entusiasmo, cooperação e –principalmente - amor.





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário