quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ESPIRITUALIDADE x EGO


É importante entender que o objetivo principal de qualquer prática espiritual é escapar da burocracia do ego. Isso significa abandonar o desejo constante do ego de alcançar versões superiores de conhecimento, religiosidade, virtude, bom senso, conforto ou qualquer outro objetivo que o ego tenha estabelecido como objetivo de sua busca.

Portanto, devemos sair do materialismo espiritual. Se não nos colocarmos fora dele, se nos dedicarmos a praticá-lo, então, a longo prazo, seremos escravizados por uma vasta coleção de caminhos espirituais. Vamos acreditar que esta coleção espiritual é inestimável. Teremos então prazer em tudo o que estudamos.

O problema é que tendemos a procurar uma resposta fácil que não machuca. Mas esse tipo de solução não se aplica ao caminho espiritual, que muitos de nós nunca deveríamos ter começado.

Uma vez que nos comprometemos com o caminho, torna-se muito doloroso para nós e sabemos que coisas desagradáveis ​​nos aguardam.

Nós nos comprometemos com a dor de nos expor, de nos despir, de trocar nossa pele, nossos nervos, nosso coração e nosso cérebro até estarmos completamente expostos ao universo. Não teremos mais nada.


Tchogyang Trumgpa



Fonte: Postado por Susana Beatriz, no Blog "Hacia la Contemplación"
https://hacialacontemplacion.blogspot.com/
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário