Gêmeos e Aquário representam o centro da garganta no homem.
A respiração, inspiração e expiração, é regida por Gêmeos.
Quando a consciência nos penetra, a respiração não é mais experienciada e atingimos o estado de equilíbrio em que a força prânica flui constantemente. Neste estado, deixa de existir a alternância de opostos. Esta é uma expressão de Aquário.
Gêmeos é representado pelo símbolo maçônico de um homem branco e um mulher negra, Yin e Yang na natureza, a dualidade tal como podemos percebê-la.
Quando falamos e nos comunicamos, projetamos nossa personalidade no mundo. Nesse momento, deixamos de SER, e nos TORNAMOS um reflexo. O tempo é inútil quando SOMOS, mas torna-se um veículo e tem um propósito para o homem interior já que este se manifesta nos três mundos através do pensamento, da fala e da ação. A experiência é fruto do nosso trabalho nos três mundos da existência humana. Ao longo da experiência de vida, nasce o discernimento, o desapego, a aceitação, a resistência, a intuição e a compaixão, e somos capazes de nos estabelecer no centro da garganta. Estas são as propriedades divinas de Mercúrio, que é o regente de Gêmeos. Lentamente, o discípulo experimenta que suas opiniões sobre si mesmo e sobre os demais perdem sua posição dominante e a vida é aceita tal como ela o é. É então quando podemos nos firmar no SER e experimentar os frutos do nosso trabalho. Isso é o que definimos como Consciência Búdica. O discípulo, então, agora, começou a construir a Ponte ou o Antah-Karana-Sarira que existe no cérebro como uma conexão sutil entre a glândula pineal e o corpo pituitário.
Heinrich Schwägermann Lorenzen
Fonte: Circular de Vaisakh, Carta no 2, ciclo 37, del 21 de mayo al 21 de Junio de 2023
World Teacher Trust – España
www.wttes.org
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/illustrations/signos-do-zod%c3%adaco-s%c3%admbolo-3231780/
Nenhum comentário:
Postar um comentário