sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CONTENTAMENTO - SILÊNCIO - FÉ - RESILIÊNCIA

Contentamento é um estado de completude e autoaceitação. E também um incrível estado de sabedoria. A mente não está buscando, procurando, olhando, querendo. Não importa se eu errei, todos erram. Não importa se eu fui criticado. O que importa é: eu permaneço na dignidade de quem eu sou, uma autorrealização que evita que as circunstâncias controlem a maneira como me sinto em relação a mim.

O silêncio evita a perda do poder físico e mental resultante da atividade rápida. Quando o intelecto corre, o corpo segue na mesma velocidade, causando exaustão. Silêncio é o retiro verdadeiro, é levar a si e aos outros em direção às qualidades curativas da quietude. Assim como um lago tranquilo se torna um espelho para refletir a beleza da natureza, o silêncio revela a maravilha da nossa própria natureza.

Quando uma tarefa requer força além da minha capacidade, eu preciso me relembrar do poder que há dentro de mim. Se volto atrás e penso em todas as vezes que fui bem-sucedido, independente dos obstáculos que enfrentei, isso ajudará a fortalecer minhas habilidades e minha fé em mim. Então, conseguirei enfrentar qualquer desafio com entusiasmo renovado sabendo que posso vencê-lo.

Não planeje muito, mas esteja preparado para tudo. Hoje, com tanta insegurança no mundo, o intelecto é chamado a planejar e desenhar um futuro estável. Entretanto a resiliência necessária para ser cheio de recursos diante de qualquer coisa não vem de um intelecto planejador. Ela vem de estar sempre pronto, presente no momento, capaz de responder de forma rápida e intuitivamente pelo melhor. Essa atitude surge quando eu desapego das soluções fixas pré-planejadas e vejo o que mais se ajusta à situação presente.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: www.morguefile.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário