sábado, 1 de março de 2014

GENTILEZA - CORAÇÃO - DOÇURA

Gentileza é normalmente vista como um toque suave, um olhar que acalma, palavras de conforto. Mas, na verdade, gentileza é a manifestação da nossa força interior, com base no entendimento dos sentimentos dos outros. Ela não perturba, não empurra, não impõe; simplesmente oferece ajuda. Gentileza é como o espírito de uma criança, cujo otimismo espontâneo mantém as pessoas leves e felizes.

Até que a mente e o intelecto estejam em sintonia, o coração não pode funcionar bem. As coisas velhas, quando guardadas no coração, influenciam a mente. Mas o intelecto pode acalmar a mente através do entendimento e da razão. Isso faz com que a mente experimente a paz e o coração experimente a cura. A mente funciona bem quando o coração está curado. Com um coração forte nada pode influenciar a alma.

Doçura na linguagem e no temperamento é uma grande virtude. As pessoas que conseguem discernir apenas as boas qualidades nos outros possuem grande mérito. Assim como as abelhas coletam a doçura das flores, aqueles que têm um olho para o mérito dos outros e que consideram apenas as boas palavras que ouvem, também se tornam um estoque de doçura como um favo de mel.



Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário