quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O HÁBITO DA ORAÇÃO


Nunca conseguireis vencer as dificuldades exteriores e interiores enquanto não tiverdes aprendido a virar-vos para um mundo Superior, mais belo, mais sublime. A vontade não chega: para se resistir, é necessária uma proteção, uma ajuda, e essa proteção, essa ajuda, só a obtereis ligando-vos ao mundo divino. Enquanto não tiverdes criado essa ligação, ficareis à mercê das circunstâncias. Quando vejo alguém que não tem nenhum amor pelos seres que lhe são superiores, nenhum desejo de se relacionar com Eles, posso dizer-lhe: «Tu não tens aliados, não tens amigos. Mais tarde ou mais cedo sucumbirás!» Primeiro que tudo, há que amar as Entidades Celestes e convidá-las a estar presentes. Então, sim, sereis fortes, porque tereis acima de vós aliados poderosos.

Logo que começais a orar, as entidades malfeitoras que queriam fazer-vos mal começam a inquietar-se. Elas dizem para consigo: «Este ser utiliza a arma mais poderosa que conhecemos», começam a tremer e tratam de fugir. Quando um homem ora, imediatamente um exército invisível se aproxima, ouve-se logo o ruido das asas angélicas e as entidades tenebrosas apressam-se a desaparecer, porque sabem que serão atormentadas, queimadas. Elas só têm medo de uma coisa: a Luz. Por isso, em todas as horas difíceis, perigosas, o primeiro gesto que deveis fazer é ligar-vos ao Criador e aumentar em vós a Luz: enquanto conseguirdes manter-vos nesse estado de recolhimento, todos os seres inferiores que vos ameaçam serão neutralizados, paralisados ou expulsos.

Presentemente, o hábito de orar está a perder-se cada vez mais, e é pena. «Para que orar - pensam as pessoas -, se estamos bem e não nos falta nada?» Na realidade, a oração pertence a uma outra ordem de coisas. Mesmo que possuís tudo, quando não vos falta nada, deveis orar. Por quê? Porque a oração é uma criação. Estais admirados?... Todos os seres têm necessidade de criar. Mas aqueles que não desenvolveram certas faculdades - a inteligência, a luz - não criam nada, copiam apenas, limitam-se a reproduzir... A verdadeira criação supõe que a pessoa possa elevar-se a um nível superior. Sabendo isto, o homem que quer criar, superar-se a si próprio, ultrapassa-se e, por intermédio da sua alma e do seu espírito, capta elementos das regiões celestes. Em seguida, seja o que for que ele execute, todas as suas criações estarão impregnadas dos elementos do espírito.



Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: Opúsculo 305, com o título A ORAÇÃO
Publicações Maitreya, Porto, Portugal
https://publicacoesmaitreya.pt
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/fantasia-monge-anjo-rezar-luz-3311091/

Nenhum comentário:

Postar um comentário