1. Os grandes problemas da vida são um desafio quanto ao autodomínio.
2. O autodomínio aplicado aos grandes problemas da vida abrange todas as lições do domínio da vida em geral.
3. O autodomínio bem-sucedido depende do desejo de confrontar o que seja desagradável. Dor, medo e ressentimento são mais intensos e incapacitantes quando tentamos fugir da necessidade de encará-los.
4. Sentimentos de desamparo, dependência e solidão são normais quando existe um grande problema em nossa vida. Aceitar esses sentimentos como parte de nossa experiência nos permite reconhecer aquela parte de nós que transcende o problema.
5. O “desconhecido” é a parte principal de um grande problema. O poder de intimidação que tem o desconhecido pode ser reduzido através das informações mais completas ou lidando-se com o problema por partes. A compreensão total, entretanto, deve sempre esperar até depois de passada a crise.
6. Nunca somos confrontados com um problema que não possamos resolver. Nossa responsabilidade está em descobrir e aplicar os recursos interiores na superação do problema.
7. Aceite o fato de que tudo que você está experimentando agora, agradável e desagradável, só bem mais tarde poderá ser reconhecido como um apoio no processo de alcançar seu próprio objetivo na vida.
Richard A. Rawson, M.D., F.R.C.
Fonte: extrato do opúsculo "Grandes decisões da Vida", de Edgar Wirth, Ph.D., F.R.C.
Ordem Rosacruz - AMORC - Curitiba - PR
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário