sábado, 27 de maio de 2023

VIDA MAIS ABUNDANTE


"Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente" (João 10:10). A palavra "Eu" usado nessa declaração não significa Jesus; nem significa seu professor ou praticante. Este é o seu próprio Eu, o Salvador e Redentor no centro do seu Ser. Portanto, você não ousa ir a Deus por suprimento, porque você já tem o “Eu”, o Espírito de Deus, no meio de você.

“Eu sou a ressurreição” (João 11:25). Essa verdade seria inútil para você se ela se aplicasse somente a Jesus. A verdade é que o poder da ressurreição - a ressurreição do seu corpo, da sua saúde, da sua prosperidade, seu casamento, sua casa ou sua família, está dentro de você. Mas você nunca demonstrará isso, enquanto estiver esperando que venha de alguma fonte fora de você, mesmo que seja de uma pessoa santa, pois o Eu no meio de você veio para que você possa ter vida.

Diga para si mesmo, neste momento, a palavra "Eu", suavemente, gentilmente: Eu, Eu. Esse Eu Verdadeiro no meio de você é a lei da ressurreição. Esse Verdadeiro Ser, essa verdadeira Presença Espiritual de Deus está trabalhando em você para ressuscitar seu corpo, sua saúde, sua família, seu amor, sua carreira. Se você aceitar o testemunho do mundo, quando tiver quarenta e cinco anos, você não será capaz de encontrar emprego, porque o mundo vai alegar que você é muito velho, e quando você tiver sessenta ou sessenta e cinco anos, será aposentado para aguardar a chegada de morte. Aceitando isso, você permite que seja uma lei para você, e então você se torna a vítima das sugestões deste mundo.

Se, no entanto, você entender que Eu, no meio de você, é Deus, então você saberá que esse Eu é a Presença de Deus que veio para que você pudesse ter a vida mais abundante, não a vida até quarenta, cinquenta, sessenta, ou setenta anos, mas a Vida Eterna. O “Eu Sou” vem mesmo para restaurar os anos perdidos na ignorância da verdade de que Deus está no meio de você. O Eu agora se torna uma lei da ressurreição de toda a sua experiência.

É preciso discernimento espiritual para reconhecer que Eu no meio de você é Deus, que a sua função é ser o seu pão, carne, vinho e água, e que ninguém tem que sair para conseguir qualquer coisa, porque você já tem a carne que o mundo não conhece. Toda vez que você é confrontado com uma aparência de esterilidade, vazio, carência ou limitação, abrace esta Verdade para si mesmo, sagrada e secretamente:

Obrigado Pai, eu tenho uma substância divina que o mundo não conhece. Nem a vida nem a morte podem me separar do Amor de Deus - nem vida, nem morte. O lugar onde eu estou é solo sagrado, seja deste lado do véu ou do outro lado, na doença ou na saúde, na pureza ou no pecado. “Eu posso fazer todas as coisas através do Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).

O Cristo é um nome para o Filho de Deus. O outro nome é “Eu”. Ambos significam a mesma coisa: a Presença, o Poder, a Sabedoria e o Amor de Deus. O Cristo, que é seu Salvador, Ressuscitador e Mediador, é a Presença de Deus que foi estabelecida em você desde o princípio, mas que você tem procurado no mundo exterior.

As pessoas estão buscando a Deus, mudando de uma religião para outra, de um ensinamento para outro, de um professor para outro, até que, finalmente, eles descobrem alguém que dirá a elas: "Mas você tem isso dentro de você! Aquilo que você está procurando, você já traz em seu interior. Isso constitui o seu próprio Ser". Então elas entenderão porque podem viver uma vida de absoluta liberdade em Cristo.



Joel S. Goldsmith




Fonte: do livro "Vivendo Entre Dois Mundos"
Tradução de Giancarlo Salvagni
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário