sexta-feira, 19 de julho de 2013

EGOÍSMO FINAMENTE DISFARÇADO

O desânimo de Arjuna era um caso de egoísmo finamente disfarçado. Ele foi um herói, até que chegou ao campo de batalha e tornou-se um covarde. Era tudo sobre "eu e meu", "eu vou para o inferno, eu preferiria implorar, eu não vou lutar contra o meu tio, meu guru, meu primo etc." "Eu e meu" são duas presas venenosas; elas devem ser removidas para que você se torne inofensivo. Krishna aconselhou Arjuna: "Você não está matando, por isso não seja vaidoso; eles são imortais; a sentença de morte de seus corpos já foi pronunciada e você está apenas executando a vontade de Deus!" Krishna tornou Arjuna consciente de si mesmo e removeu seus delírios. Arjuna percebeu que era apenas um instrumento nas mãos do Senhor. Você também deve aprender com essa lição, caso contrário, não haverá fim ao seu sofrimento. Sempre reze "Thamaso maa jyothirgamaya" - Conduza-me da escuridão para a luz. O egoísmo são as trevas (thamas); Rendição (Sharanagathi) é a luz.





Sathya Sai Baba



Fonte: www.sathyasai.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário